A atriz e escritora Bruna Lombardi e a jornalista baiana Rita Batista são os novos nomes que confirmaram presença na Bienal do Livro Bahia, que acontecerá de 26 de abril a 1º de maio, no Centro de Convenções Salvador. As duas faram parte do painel ‘A insustentável leveza do ser’, que abre o último dia do evento, considerado um dos maiores do Brasil, logo depois das Bienais do Livro do Rio e de São Paulo.
O debate será mediado pela professora Gabriela Almeida, pesquisadora do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Práticas de Consumo da ESPM-SP. O painel está programado para acontecer a partir das 11h, na Arena Jovem, um dos espaços da Bienal.
Conforme os organizadores, as falas de Bruna e Rita estarão pautadas na tentativa de fornecer ao público algumas soluções possíveis para lidar com a velocidade imposta pela época contemporânea e para cuidar das emoções e do coração nesse contexto de contínua aceleração diária.
Na oportunidade, Lombardi também aproveitará para lançar o seu novo livro de crônicas ‘Manual para corações machucados’, pela Editora Sextante, marcando um reencontro dos seus leitores com a sua verve lírica. Entre outros livros já publicados por ela estão ‘Jogo da felicidade’ (Sextante), ‘Poesia Reunida’ (Sextante) e ‘Clímax’ (Sextante).
Rita, por sua vez, abordará também sobre seu recém-lançado livro ‘A vida é um presente – Mantras para o seu dia a dia’, pela Editora Academia. As duas farão sessões de autógrafos no local.
A Bienal do Livro Bahia é realizada pela GL events Exhibitions, uma empresa da multinacional francesa GL events, presente em 27 países. Farão parte da feira literária ainda nomes como o da cantora Zélia Duncan, os escritores Raphael Montes, Itamar Vieira, Pedro Rhuas, Clara Alves, Anderson Shon, e outros.