Fiquem conectados conosco

Geral

Rafson Ximenes chefiará Defensoria da Bahia pelos próximos dois anos

Avatar

Publicado

-

Rafson Saraiva Ximenes é o novo defensor público geral do Estado da Bahia para o biênio 2019/ 2021. A nomeação foi assinada pelo governador Rui Costa (PT) e publicada no Diário Oficial desta terça-feira (19).

Além de Ximenes, segundo colocado na Lista Tríplice, definida pelos defensores públicos na eleição para defensor-geral no dia 1º de fevereiro, também compuseram a lista as defensoras públicas Tereza Almeida e Soraia Ramos. A posse da nova chefia da Defensoria do Estado está prevista para o dia 2 de março (sábado de carnaval).

Rafson Saraiva Ximenes, 38 anos, atua como subdefensor público geral desde 2015 – início da gestão do atual defensor público geral do Estado da Bahia, Clériston Cavalcante de Macêdo. Formado em Direito pela Universidade Federal do Estado da Bahia – UFBA, é defensor público desde 2007, e atuou em Itabuna, Jequié e Salvador, nas áreas penal, execução penal, cível, família, fazenda pública, relações de consumo, registros públicos, direitos humanos e curadoria.

Rafson é o idealizador do Sistema de Planejamento de Expansão – Siped da Defensoria da Bahia, que analisa dados objetivos como a quantidade da população em situação de pobreza, de juízes, de unidades prisionais e unidades de acolhimento nas comarcas para auxiliar a instituição baiana a identificar as cidades que mais necessitam de defensores públicos. É também um dos responsáveis pelo Plano de Expansão da Defensoria.

UNIÃO 1
UNIÃO 2
UNIÃO 3
SUPERLIMP
ASSINATURA DESTAQUE1

Copyright © 2017-2020 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. Rua Francisco Drumond, nº 54 A, 1º Andar, Sala 102, Centro, Camaçari, Bahia.

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.