Últimas
Presidente do Banco do Brasil toma posse hoje
Tarciana Medeiros será a primeira mulher a ocupar o cargo em 214 anos.
Publicado
em
Por
RedaçãoNesta segunda-feira (16), Tarciana Medeiros tomará posse do cargo de presidente do Banco do Brasil. Ela é a primeira mulher a ocupar a função em 214 anos, desde a fundação do banco público em 1808.
“Desejo um bom trabalho na direção desse banco tão importante para nossa economia”, escreveu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Twitter. A cerimônia acontecerá às 18h, no CCBB Brasília.
Hoje participo da posse da Tarciana Medeiros como presidenta do Banco do Brasil, a primeira mulher a ocupar o cargo em 214 anos. Desejo um bom trabalho na direção desse banco tão importante para nossa economia. Boa semana e vamos juntos reconstruir o Brasil!
— Lula (@LulaOficial) January 16, 2023
A sua nomeação foi publicada no Diário Oficial da União de hoje, junto com a exoneração de Fausto de Andrade Ribeiro, indicado para a presidência do banco pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Tarciana foi anunciada no cargo em 30 de dezembro de 2022, pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
Funcionária de carreira do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros começou a trabalhar no banco público em 2000. Antes ocupou cargos de gerência de relacionamento e negócios, na rede de varejo, agências e superintendências, tendo passado por unidades nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Recentemente, em 2021, havia sido transferida para a Gerência Executiva Experiência do Cliente e Soluções PF.
Formada em Administração, com pós-graduação em marketing e liderança, inovação e gestão, Medeiros iniciou a vida profissional como feirante e depois foi professora.
Leia Também
-
Lula sanciona lei que institui Dia do Pastor e da Pastora
-
Em lágrimas, Lula afirma que a “Petrobras é um orgulho nacional”
-
CCR Metrô lança mais uma opção digital para compra de passagens
-
Lula sanciona lei sobre concursos públicos; confira novas regras
-
Lula autoriza apoio das Forças Armadas nas eleições
-
Zona Azul: candidato a vereador sugere menos multas e mais educação no trânsito