Opinião
O milagre tricolor
A mística da camisa do Bahia é histórica, duvidar do poder dessa força só é aceitável por alguém que não é tricolor.
Publicado
em
Por
Fabio SenaAntes do jogo contra o Atlético-MG começar, a expectativa de que era possível estava muito baixa. Enfrentar o Galo embalado com a melhor campanha do segundo turno fez parte dos tricolores ficar desacreditada.
Mas quando a bola começou a rolar, o que se viu foi um time bem montado e com uma dedicação acima da média. Com uma grande atuação de Thaciano, o Bahia conseguiu um triunfo fantástico por 4 a 1. Faltava, no entanto, a outra parte do milagre, que seriam as derrotas dos concorrentes. O Vasco foi firme e venceu o Bragantino por 2 a 1, o que não ajudou, mas o Santos foi derrotado em casa diante do Fortaleza e acabou sendo rebaixado pela primeira vez na sua história.
Se ontem meu comentário era sobre os possíveis responsáveis pelo insucesso, hoje é preciso falar dos responsáveis pelo milagre. Começando por Marcus Felipe, seguro no gol, ele foi importante em muitos momentos durante a jornada; Juba entrou no meio da competição, ganhando espaço na reta final, e foi premiado com um gol no jogo decisivo; no meio campo, uma dupla implacável: Cauly e Thaciano são símbolos da garra e da técnica que moveram o Tricolor, quando eles foram bem, poucas foram as vezes que o time saiu derrotado; Biel, o atacante mais completo e mais insinuante na temporada; e por último, Rogério Ceni: todo torcedor tricolor ficou com uma sensação de que ele poderia ter chegado antes. Além da melhora na parte técnica do time, Ceni incorporou o espírito de ‘ser Baêeea’ e termina o ano com moral elevada com sua torcida.
Agora é pensar em um 2024 brigando por coisas maiores que justifiquem os investimentos e essa paixão sem limites da sua torcida. Até lá, comemore aliviado, torcedor tricolor.
Fabio Sena é administrador de empresas com pós-graduação em Gestão da Produção. Camaçariense com muito orgulho e fanático por futebol. @equipegolfc
*Este espaço é plural e tem o objetivo de garantir a difusão de ideias e pensamentos. Os artigos publicados neste ambiente buscam fomentar a liberdade de expressão e livre manifestação do autor(a), no entanto, não necessariamente representam a opinião do Destaque1.
Siga a gente no WhatsApp | Instagram | Facebook | YouTube | Telegram
Leia Também
-
Find Weekend: evento valoriza participação feminina no futevôlei
-
Trânsito no Centro Histórico será alterado para Festa de Santa Bárbara
-
SSP-BA abre 130 vagas em concurso para Oficiais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros
-
Em ação conjunta, PF cumpre mandado de prisão de foragido da Justiça na Bahia
-
Bahia contabiliza mais de 3 mil casos de HIV/Aids em 2024
-
‘Mônica Vai Jantar’, mas Davi Boaventura quer contar o pensamento