Política
“Não faltam condições nem vontade da nossa parte”, declara Dilson Magalhães Jr. sobre implantação da BYD em Camaçari
O secretário destacou que os benefícios para a instalação da montadora também passam pela prefeitura.
Publicado
em
Por
RedaçãoApós o secretário estadual de Relações Institucionais (Serin), Luiz Caetano, afirmar que o prefeito Elinaldo Araújo (União) está torcendo contra a vinda da Build Your Dreams (BYD) para Camaçari, o titular da Serin do município, Dilson Magalhães Júnior, rebateu a afirmação e disse que a gestão municipal tem se posicionado para que seja incluída nas tratativas com a empresa, uma vez que os benefícios para a instalação da montadora também passam pela prefeitura.
“Ao contrário do que disse Luiz Caetano, o prefeito Elinaldo tem demonstrado total interesse na vinda da BYD para Camaçari, inclusive se colocando à disposição para participar das tratativas com a montadora, afinal, a gestão municipal pode ajudar o Governo do Estado com incentivos fiscais para a empresa, como foi feito com a Ford. Não faltam condições nem vontade da nossa parte. Acima de qualquer divergência política, devem existir as relações institucionais entre os poderes para se garantir as condições necessárias a essa instalação”, disse Magalhães Jr.
“Nós queremos ver a cidade crescer e se desenvolver cada vez mais. Não à toa, no último Censo do IBGE, Camaçari se posiciona como a quarta maior cidade da Bahia, a 19ª do Nordeste e a 92ª do Brasil, com aumento populacional de 23,3%. E a vinda da BYD inaugura um novo momento de desenvolvimento econômico para Camaçari e a Bahia como um todo. Para isso, temos os instrumentos e a infraestrutura necessária para que as empresas instaladas ou que venham a se instalar no município tenham plenas condições de se manter aqui e crescer, gerando empregos para a população”, disse o secretário.
Leia Também
-
Quarto desfile cívico pelos 266 anos de Camaçari acontece em Vila de Abrantes neste fim de semana
-
Eleições em Camaçari: Paraná Pesquisas realiza novo levantamento com previsão de resultado na segunda
-
Senai Bahia: estão abertas inscrições para 297 vagas gratuitas
-
BYD abre novo processo seletivo para vaga em Camaçari
-
Sindiquímica rejeita proposta do Sinpeq e anuncia novas mobilizações em fábricas do Polo Petroquímico
-
Sedec e Senac promovem cursos e workshops gratuitos em Camaçari; saiba mais