Na manhã desta quinta-feira (9), as polícias Militar e Civil desarticularam um laboratório para refino de cocaína e produção de crack que movimentava R$ 500 mil por mês. O imóvel ficava no bairro da Liberdade, em Salvador.

A polícia afirma que equipes da Coordenação de Operações Especiais (COE), do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Batalhão de Choque (Patamo) chegaram no imóvel, utilizado por integrantes de uma organização criminosa, após denúncias anônimas.
Na casa, um homem acusado de envolvimento com homicídios, tráfico de drogas e que costumava publicar fotos com fuzis, pistolas e revólveres nas redes sociais foi encontrado. Na tentativa de prisão, a polícia diz que o suspeito atirou contra equipes da COE e acabou ferido. Ele foi socorrido, mas não resistiu e morreu.
Uma pistola calibre 9 mm com mira laser, carregador e munições foram encontrados com o acusado.
Na casa onde estava o homem, os policiais encontraram cerca de 20 kg de cocaína, uma prensa hidráulica utilizada para confeccionar tabletes de entorpecentes, liquidificador, peneiras, embalagens plásticas, rádios comunicadores, carregadores para pistola calibre 40, balanças e roupas camufladas.

Durante varreduras na região, outro suspeito de tráfico, que ostenta seu apelido estampado em paredes do bairro, também foi localizado. Ele e os materiais encontrados no laboratório ilegal foram apresentados no DHPP.