Política
Kaique Ara lança pré-candidatura com foco na sustentabilidade em Camaçari
A intenção é de que seja reduzida em até 70% a utilização de papel em materiais gráficos, como a impressão dos famosos ‘santinhos’.
Publicado
em
Por
RedaçãoUma campanha inovadora, conectada com as tendências globais, sobretudo relacionais à responsabilidade ambiental. Esse é o objetivo do trabalho do pré-candidato a vereador, de Camaçari, Kaique Ara (PT). O jovem, que é professor e morador do bairro Novo Horizonte, tem explorado as redes sociais para apresentação de ideias e defende a redução do uso de papel para material impresso.
“Já existia uma inclinação natural para que as propagandas eleitorais fossem fortalecidas na internet e, com o cenário da pandemia, a possibilidade vem se confirmando. Para além disso, é importante ‘batermos na tecla’ da necessidade de desenvolvermos ações efetivas dentro do próprio processo eleitoral, com a contribuição de medidas que resultem na diminuição desse uso excessivo de papel”, explica.
De acordo com o pré-candidato, a intenção é de que seja reduzida em até 70% a utilização de papel em materiais gráficos, como a impressão dos famosos ‘santinhos’, por exemplo. “Temos a tecnologia a nosso favor e podemos fazer um trabalho diferente, inovador e responsável com a nossa natureza. A quantidade de papel desperdiçado em campanhas é desnecessária e esse compromisso eu pretendo assumir. É o meu dever enquanto cidadão e futuro vereador, se for da vontade da minha cidade, trabalhar essa pauta”, destaca.
Só na capital baiana, da qual Camaçari integra a Região Metropolitana, após as eleições municipais de 2016, de acordo com dados da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) foram recolhidas das ruas, aproximadamente, 125 toneladas de papel usado para a propaganda eleitoral de diversos candidatos a prefeito e vereador, entre panfletos e ‘santinhos’, principalmente. Em uma abordagem geral, mensalmente no Brasil, são consumidas cerca de 800 mil toneladas de papel para diversos fins, o que representa a derrubada de mais de 15 mil árvores.
Leia Também
-
Bahia Norte e Litoral Norte investem em inteligência como prevenção e atuação para segurança viária nas rodovias
-
Feira Saúde Mais Perto se instala no Colégio Estadual Nadir Araújo Copque, em Arembepe
-
Flávio defende proposta de programa de crédito para empreendedores
-
Emissão do CAF para produtores rurais de Camaçari é iniciada
-
Câmara aprova solicitação de baias exclusivas para motos em pedágios da Litoral Norte e Bahia Norte
-
Obras da Praça Abrantes devem ser entregues em 26 de setembro, diz Flávio