O complexo esportivo, cultural e educacional da Cidade do Saber deve passar por requalificação. A melhoria na infraestrutura do equipamento foi tema de reunião nesta terça-feira (29) entre o prefeito Elinaldo Araújo (DEM) e as titulares das secretarias da Infraestrutura (Seinfra), Joselene Cardim, e da Cultura (Secult), Márcia Tude.
A proposta é realizar serviços na infraestrutura do ginásio, teatro, novos vestiários e manutenção dos demais espaços do equipamento. O complexo, que atende cerca de 5 mil alunos, reúne dois prédios, com 28 salas para atividades educativas, teatro, ginásio poliesportivo, piscina semiolímpica e espaço de visitação (museus, memorial e espaço infantil).
Segundo o governo municipal, diante do elevado preço dos insumos da construção civil, por conta da pandemia, a aquisição de materiais considerados fundamentais para intervenções em prédios públicos foi dificultada, e por isso será necessária a formalização de um novo termo de referência destinado à requalificação da estrutura da Cidade do Saber. O termo será elaborado pela equipe de engenharia da Seinfra.
“Todos nós sabemos, e a maioria dos que estão presentes nesta sala sentiram na pele, o que a Covid-19 causou e ainda vem impactando em nossas vidas. Mesmo diante das dificuldades, precisamos continuar focados no desenvolvimento da nossa cidade. Quero pedir a união e dedicação de todos na reformulação do termo de referência, para que possamos começar o quanto antes as obras”, pontuou Elinaldo.
“Tenho certeza que não mediremos esforços para fazer com que os nossos alunos, colaboradores e visitantes tenham uma estrutura adequada e um ambiente aconchegante para quando as aulas presenciais retornarem”, comentou Márcia Tude.