Governo do Estado entrega 155 escrituras gratuitas aos moradores da Piaçaveira em Camaçari

Na noite desta quarta-feira (9), o Governo do Estado, através da Urbis (Habitação e Urbanização da Bahia), entregou 155 escrituras públicas gratuitas aos moradores da Piaçaveira, em Camaçari. A solenidade foi realizada na Arena 2 de Julho.

Foto: Lenielson Pita/Destaque1

Para a autônoma Angélica Gonçalves, 54 anos, receber a escritura da casa é a realização de um sonho. “Até porque nós que temos filhos, a gente quer deixar as coisas resolvidas, né”, afirmou.

 

Foto: Lenison Nascimento

Já o aposentado Dilsoney Nascimento do Carmo, 64 anos, disse que existem pessoas que não têm noção da importância da escritura do imóvel e classifica o documento como “tudo na vida”.

 

O presidente da Urbis, Emerson Leal, participou do evento e revelou que o governo pretende entregar 69 mil escrituras em todo o estado.

 

O próximo bairro beneficiado pela ação no município é a Gleba A. Serão entregues 428 escrituras. O processo de regularização inicia a partir de novembro. A iniciativa tem o apoio dos vereadores Dentinho do Sindicato (PT) e Téo Ribeiro (PT).

Foto: Lenielson Pita/Destaque1

Na avaliação de Dentinho, trata-se de “um momento importante, onde você consegue dar de fato o patrimônio que é da família do mutuário”.

 

O vereador Téo Ribeiro comparou a entrega das escrituras como o gol da vitória de um jogo de futebol. “É uma sensação de realização”, frisou.

Téo ainda destacou que o trabalho não parou com a entrega das escrituras da Piaçaveira. “Vamos para a Gleba A, Gleba B, Gleba C, vamos fazer esse trabalho até a gente colocar as escrituras nas mãos de todas as pessoas que são mutuárias da Urbis”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.