Funcionários dos Correios suspendem paralisação

Os trabalhadores dos Correios de todo o Brasil decidiram pela suspensão da greve na noite desta terça-feira (17). No entanto, seguindo a orientação da FENTECT, Findect e do Comando Nacional de Negociação, a categoria também decidiu manter o estado de greve.

No último dia 12, as federações (FENTECT e Findect) participaram da audiência de conciliação convocada pelo Tribunal Superior do Trabalho após a ECT ingressar com o pedido de dissídio coletivo de greve diante da grande mobilização da categoria em todo o país.

Os representantes da ECT insistiram na proposta de retirada de direitos da categoria, rechaçada em assembleias dos trabalhadores. Com o impasse, o ministro do TST, Maurício Godinho Delgado, apresentou uma proposta de prorrogação do atual acordo coletivo até a data do julgamento do dissídio, marcado para 2 de outubro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.