Feira Pública da Economia Solidária fortalece tradições juninas em Lauro de Freitas

Há mais de 60 barracas de comercialização de peças de artesanato, comidas e bebidas típicas.
Foto: Lucas Lins

A Feira Pública da Economia Solidária de Lauro de Freitas, montada no estacionamento da Câmara de Vereadores, transformou o Centro da cidade em um lugar de encontro de tradições juninas. O evento, que reúne exposição de produtos da economia solidária, gastronomia e programação musical, foi aberto na noite desta terça-feira (13) e segue até domingo (18), sempre das 16h às 22h. 

Além de 60 barracas com a comercialização de peças de artesanato, comidas e bebidas típicas, o público que prestigia a Feira Pública da Economia Solidária vive o clima de São João garantido pelas apresentações musicais. Na primeira noite, o show de abertura ficou por conta da banda Xote In Bahia que tocou forró das antigas e os melhores do ritmo arrasta-pé.

Publicidade
600x500
banner-site-600x500
Ativa
Contan

Para o vice-prefeito de Lauro de Freitas, Vidigal Cafezeiro, a Feira Pública com temática junina já é uma referência de sucesso. “Esta Feira envolve a agricultura familiar, captação de renda e geração de emprego. Aproveitamos esse momento cultural para disponibilizar aos produtores do município um espaço de comercialização estruturado”, disse.

Organizada pela Secretaria Municipal do Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel), o evento na edição junina abre o calendário de Feiras Públicas do município, como afirma o titular da pasta, Uilson Souza. “Esta é a primeira do nosso circuito de 24 que vamos realizar. As Feiras são frutos de um contrato público e são políticas claras de inclusão. E aqui temos o melhor artesanato da Bahia, a melhor gastronomia e o melhor forró que valem a pena serem conferidos”, ressaltou.  

WhatsApp Clique aqui e siga o canal do Destaque1 no WhatsApp
Entrar

Entre as barracas de artesanato, a expositora Charla Monteiro participa pela primeira vez de uma feira da economia solidária. “Minha família sempre trabalhou com artesanato e eu sou apaixonada por esse ramo, mas até então nunca tinha exposto meus produtos dessa forma. Eu achei a estrutura aqui muito boa, bem organizada, e minha expectativa é vender muito, além de ter meu trabalho reconhecido”, contou a artesã de bonecas de pano.

Do outro lado da feira, a produtora de especialidades em zero açúcar, Laura Borges, demonstrava os produtos produzidos no Terreiro Tupã Suriazala do bairro de Jardim Castelão. “Aqui temos licor, bolo, bolinhas de jenipapo, produtos sem a adição de açúcar, além de pulseiras, velas aromáticas, que nós do terreiro confeccionamos”, explicou.

Programação musical

Nesta quarta-feira (14) quem anima a Feira Pública da Economia Solidária é o cantor Isahias Sampaio, a partir das 19h. Na quinta-feira (15), os shows ficam por conta de Yayá Muxuma e César Sampaio, a partir das 17h. Já na sexta-feira (16) é a vez de Jota Santana esquentar o clima de São João, às 19h.

O sábado (17) fica por conta da Akabanda, às 19h. E para fechar a edição junina da Feira, no domingo (18), Rogerinho do Acordeon se apresenta às 19h. O evento ainda conta com quadrilhas juninas nos dias 16, 17 e 18. 

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Acompanhe o Destaque1 no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Excelente que chegou até aqui, afinal produzir jornalismo autêntico demanda investimento e sua colaboração é essencial para nossa equipe conseguir entregar conteúdos de qualidade. Ajude a fortalecer o Destaque1. Chave Pix: [email protected]

Leia também

Oportunidade

SineBahia oferta vagas de emprego em Camaçari, Salvador, Lauro de Freitas e Simões Filho

Podcast Destaque da Política #2 | Tagner Cerqueira, vereador de Camaçari

Mais lidas

cidade do saber foto isabella mota destaque1 (3)

Estão abertas inscrições para cursos gratuitos de audiovisual na Cidade do Saber

espaço-camaçari-2000

Confira programação completa do Bahia Gospel Festival em Camaçari

Secult_chamada_espetáculo_Romeu_e_Julieta_uma_comédia_de_ódio_Foto_Sidney_Macedo

Escrita por camaçariense, peça 'Romeu & Julieta: uma comédia de ódio' chega ao Teatro Cidade do Saber

Após tentativa de sequestro, PM prende suspeito e recupera veículo roubado em Camaçari

Após tentativa de sequestro, PM prende suspeitos e recupera veículo roubado em Camaçari

sedap-cobertura-visita-estudantes-carpe-diem-feirinha-estacionamento-prefeitura-foto-juliano-sarraf-27-3-2025-1

Feirinha da Prefeitura é antecipada para quarta nesta semana

Últimas

Josué Pereira - Destaque da Política

Presidente do SindBorracha, Josué Pereira participa do Destaque da Política nesta quarta

2

Brasilian Boys apresenta novo vocalista neste domingo; confira programação

Imagens site (18)

Prefeitura realiza ação para impedir obras ilegais em área ambiental de Abrantes

cidade do saber foto isabella mota destaque1 (3)

Estão abertas inscrições para cursos gratuitos de audiovisual na Cidade do Saber

sedap-cobertura-visita-estudantes-carpe-diem-feirinha-estacionamento-prefeitura-foto-juliano-sarraf-27-3-2025-1

Feirinha da Prefeitura é antecipada para quarta nesta semana

Coppa apreende mais de 2 toneladas de carvão ilegal em Abrantes foto divulgação Coppa

Coppa apreende mais de duas toneladas de carvão ilegal em Abrantes

espaço-camaçari-2000

Confira programação completa do Bahia Gospel Festival em Camaçari

De Onde Vem o Dinheiro?”: Musical infantil chega a Salvador Moisés Pasianott

Peça infantil 'De Onde Vem o Dinheiro?' tem sessões gratuitas em Salvador

cartão bolsa família 2 foto Lyon Santos MDS

Caixa paga parcela de novembro do Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 2

Secult_chamada_espetáculo_Romeu_e_Julieta_uma_comédia_de_ódio_Foto_Sidney_Macedo

Escrita por camaçariense, peça 'Romeu & Julieta: uma comédia de ódio' chega ao Teatro Cidade do Saber

estudantes enem 2025 provas

Enem 2025: pedido de reaplicação de provas começa nesta segunda

Cortejo_Afro_Foto_Jefferson_Peixoto_Secom_PMS

Ensaio aberto do Cortejo Afro vira cenário de gravação de filme nesta segunda

Após tentativa de sequestro, PM prende suspeito e recupera veículo roubado em Camaçari

Após tentativa de sequestro, PM prende suspeitos e recupera veículo roubado em Camaçari

Novembro Azul: confira serviços voltados à saúde do homem oferecidos no Shopping Center Lapa

enem_2020_prova_mcajr_2401214016

Cerca de 70% dos inscritos compareceram aos dois dias de Enem 2025

filhas de gandhy foto Antonello Veneri

Afoxé Filhas de Gandhy lança seu primeiro documentário; confira data

campeonato-jiu-jitsu_camaçari_foto_FBJJMMA

Camaçari sedia última etapa do Campeonato Baiano de Jiu-Jitsu no domingo

Orquestra Afrosinfônica - Pedro Soares 011

Orquestra Afrosinfônica homenageia Mãe Stella de Oxóssi com concerto gratuito em Salvador

advogado Breno Novelli, especialista em direito do trabalho e sócio do escritório SNM Advogados Foto João Ferreira

Com aumento de 7,5% das vagas temporárias neste fim de ano, advogado discute direitos do trabalhador

Procon atende passageiros da Estação da Lapa na próxima semana