Cultura e Entretenimento
Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária acontece em Salvador a partir desta quarta
Evento proporciona intercâmbio entre agricultores e agricultoras e o público.
Publicado
em
Por
RedaçãoO rural baiano muda de endereço a partir de hoje (13). A diversidade, cultura, tradição e qualidade do que é produzido em todas as regiões da Bahia e de outros estados brasileiros no campo se encontram na 14ª edição da Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária, que acontece no Parque Costa Azul, em Salvador, até este domingo (17).
A abertura oficial da feira acontece às 17h, com a presença do ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar do Brasil, Paulo Teixeira; do secretário de Desenvolvimento Rural, Osni Cardoso; do diretor-presidente da Companhia Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Jeandro Ribeiro, entre outras autoridades.
Às 18h, no palco do anfiteatro do Parque Costa Azul, acontece o primeiro Festival de Samba de Roda da Bahia. Em seguida, sobe ao palco o cantor Jau, abrindo a programação musical da feira. O festival é uma homenagem à líder quilombola Mãe Bernadete Pacífico, do Quilombo Pitanga dos Palmares, que esteve presente nas edições anteriores do evento.
A feira, que é o maior evento do Brasil no segmento da agricultura familiar e traz espaços inéditos, como a Tenda Brasil, Tenda Artesanato e a primeira Feira de Agroecologia da Bahia, oportuniza um intercâmbio entre agricultores e agricultoras e o público, que terá, mais uma vez, a oportunidade de conhecer e desfrutar de toda a riqueza da agricultura familiar, além de poder comprar diretamente da mão de quem produz.
São 27 Armazéns Territoriais, com mais de 3 mil produtos de diversas regiões da Bahia. As comunidades Quilombolas e os Povos Indígenas também terão espaço reservado, com duas tendas de 144 metros quadrados (m²).
O público terá também a oportunidade de degustar do que tem de melhor na culinária baiana na Praça Gastronômica.
Realização
A 14ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária é realizada pelo Governo do Estado da Bahia, da SDR e da CAR, em parceria com a União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes-Bahia), com o apoio do Ministério de Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) e da Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem).
Siga a gente no WhatsApp | Instagram | Facebook | YouTube | Telegram
Leia Também
-
SineBahia tem vagas de emprego para Camaçari, Salvador, Simões Filho, Lauro de Freitas e Mata de São João
-
Trânsito na BR-324 será alterado para obras de duplicação de adutora a partir deste sábado
-
Nova carteira de identidade será emitida nas escolas estaduais de Salvador
-
Lavagem do Bonfim: polícia registra 96 furtos, dois roubos, duas prisões e três casos de lesão corporal
-
Suspeito de matar jovem durante viagem em carro de aplicativo é preso em Guarajuba
-
Voltado para o comércio, tecnologia e turismo, Senac realiza Bahia Connect em abril