Expofeira das Orquídeas colore primavera de Camaçari este fim de semana

Considerada a estação mais florida do ano, a primavera é a época em que muitas flores desabrocham, como por exemplo, as orquídeas, flor que possui a maior diversidade de cores e formas na natureza e atualmente, tem 25 mil espécies no mundo.

Foto: Hyago Cerqueira/Destaque1

Desta sexta-feira (27) até domingo (29) ocorre na Praça das Amendoeiras, em Arembepe a quinta edição da Expofeira das Orquídeas. Com entrada gratuita, o evento é realizado das 8h às 18h.

Michael Donoso. Foto: Hyago Cerqueira/Destaque1

Em entrevista ao Destaque1, o organizador da feira, Michael Donoso explicou que a ideia do evento surgiu porque Camaçari não possuía nenhuma programação de primavera. Ele ainda contou que com a feira pretende explicar que orquídeas não são difíceis de serem cuidadas como muitos pensam.

 

Foto: Hyago Cerqueira/Destaque1

No local estão expostas cerca de 50 espécies da flor, com preços que variam de R$20 a R$100. O destaque da edição são orquídeas de colecionadores, como a cattleya walkeriana, aclandiae, tigrina e nobilior.

Foto: Hyago Cerqueira/Destaque1

Nalva Almeida, 50 anos, é moradora de Dias d’Ávila e veio para Arembepe conferir a Expofeira e ressaltou que o evento deveria ser maior. “Eu gosto, eu amo orquídea. Eu gostei, mas um stand só é pouco, deveria ser maior, porque são coisas lindas”, contou.

Foto: Hyago Cerqueira/Destaque1

No local também acontece exposição de vasos artesanais para serem colocadas as flores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.