Exército e Força Aérea selecionam atletas de alto rendimento em 20 modalidades

 

O Programa Atletas de Alto Rendimento (Paar) do Ministério da Defesa vai selecionar esportistas durante o mês de novembro, em diversas modalidades. O programa terá validade a partir de 2019 e os selecionados receberão os benefícios das carreiras nas Forças Armadas, usarão as instalações esportivas militares e representarão o Brasil em competições nacionais e internacionais.

No Exército, as inscrições podem ser feitas de 19 a 30 de novembro. Há vagas para atletismo, boxe, esgrima, futebol, hipismo, judô, maratona aquática, natação, orientação, paraquedismo, pentatlo militar, triathlon, vôlei de praia e voleibol.

Já para a Força Aérea, o cadastro ocorre até a próxima quarta-feira, 14 de novembro; neste caso são oferecidas 19 vagas para esportistas de alto rendimento que sejam voluntários à prestação do Serviço Militar, em caráter temporário, em 2019.

Os participantes poderão se candidatar às modalidades de atletismo, basquete, ciclismo, ginástica artística, judô, lifesaving (salvamento aquático), paraquedismo, pentatlo aeronáutico e tiro com arco. Os requisitos específicos dependem de cada modalidade.

Em ambos os casos, o processo de seleção dos atletas leva em conta os resultados obtidos em competições nacionais e internacionais.

A convocação da Marinha para recrutar atletas de alto rendimento está prevista para o próximo mês.

Criado há 10 anos, o Programa Atletas de Alto Rendimento é executado por meio de parceria entre os ministérios da Defesa e do Esporte. O objetivo é fortalecer a equipe militar brasileira em eventos esportivos de alto nível nacionais e estrangeiros.

Aviso de Convocação para o Exército

Aviso de Convocação para a Força Aérea

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.