Esportista promove vaquinha para melhoria de obstáculos da pista de skate na Praça Abrantes

Típico esporte de rua, o skate é uma modalidade consiste em realizar manobras deslizando sobre o solo, com ou sem obstáculos, equilibrando-se sobre o skate. A prática pode ser vista pelas ruas do mundo todo ou em lugares específicos, como os skate parks.

Em Camaçari muitos jovens praticam o esporte nas diversas praças e ruas da cidade, especialmente na Praça Abrantes, verdadeiro palco para os skatistas do município. Visando melhorar os obstáculos para as manobras, o skatista Miqueias Silva, de 31 anos, criou uma vaquinha online para arrecadar a renda necessária.

Miqueias Silva. Foto: Hyago Cerqueira

Desde o dia 17 de janeiro, quando a vaquinha foi iniciada, R$ 105,00 foram arrecadados. O objetivo é juntar R$ 1.800, sem prazo destinado.

Silva afirma que o espaço é um verdadeiro centro cultural abandonado. “Aqui tem de tudo. Muitos jovens utilizam a praça como palco para fazer diversos eventos e ninguém do governo vem aqui ouvir a gente, saber das nossas queixas. Somos esquecidos por todos os governos que já passaram na cidade”, reclama.

Aproveitando essa oportunidade, Miqueias também esclarece e convida as pessoas a conhecerem mais a praça, os artistas e esportistas que a frequentam e terminar com o estigma de criminalidade que hoje o local possui.

De acordo com o skatista, aproximadamente 15 pessoas usam o espaço do skate por dia. No total, apenas três obstáculos estão sendo utilizados e a intenção é reformar mais um de concreto, além de criar novos seguindo o orçamento. Pela falta de um pista de skate na praça, atualmente a modalidade é praticada na quadra, dividindo espaço com o basquete.

A contribuição é online e através do site Vakinha.

Um comentário em “Esportista promove vaquinha para melhoria de obstáculos da pista de skate na Praça Abrantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.