Opinião
Empoderamento: Rihanna é a primeira mulher a criar uma marca no grupo LVMH
Publicado
em
Por
Mirelle LimaApós lançar uma linha de maquiagem repleta de diversidade nas cores para atender o maior número de tons de pele e uma marca de lingerie com diversos tamanhos para todos os biotipos, Rihanna terá a própria marca de vestuário no conglomerado de luxo LVMH, grupo que conta com grifes como Dior, Givenchy, Louis Vitton e Fendi.
Fazer história no pop não foi suficiente e Rihanna se tornou a primeira mulher a criar a uma marca no grupo e a primeira mulher negra a comandar uma maison no conglomerado. Já que não tem álbum novo para matar a saudade da Riri cantora, com as maquiagens da Fenty Beauty, lingeries da Savage X Fenty e agora, roupas e acessórios da Fenty, será possível ver a Rihanna empresária espalhar diversidade através da moda e empoderar mulheres pelo mundo.
Mas, por que a conquista de Rihanna é tão importante? Embora pareça glamouroso, o mundo da moda pode ser extremamente machista, misógino e racista. Ver uma mulher negra, conquistar um lugar em um dos maiores conglomerado de marcas de luxo do mundo, faz com que diversas mulheres se inspirem e acreditem que também podem ocupar lugares antes impossíveis.
E a Fenty já começou mostrando a que veio, Rihanna escolheu uma modelo de 67 anos para representar o lançamento da marca. JoAni Johnson começou a carreira recentemente e revoluciona a indústria fashionista com toda sua representatividade.
A última marca lançada pelo grupo LVMH foi em 1987 e já podemos esperar muita diversidade nos desfiles da Fenty, afinal, com Rihanna no comando, o resultado não pode ser diferente.
Mirelle Lima, estudante de jornalismo e entusiasta de moda. Escreve as sextas a cada duas semanas. jornalismo@destaque1.com
Leia Também
-
Agosto Lilás: Shopping Bela Vista promove ações de saúde e empoderamento feminino
-
Feira Afro Bahia acontece em Lauro de Freitas neste fim de semana
-
‘Moda & Esporte’: feira reunirá tendências de outono/inverno a preço de fábrica na capital baiana
-
TEDx Praia do Forte promove palestras sobre sustentabilidade e empoderamento em abril
-
A influência na sociedade para mulheres que cuidam de sua autoimagem
-
Tornar-se negra: mulheres refletem sobre trajetória de identificação e autorreconhecimento