Últimas
Em novembro, Salvador sediará pela primeira vez a e-Agro
A feira itinerante de Inovação, Tecnologia Agropecuária e Geração de Negócios, é realizada pelo Sistema Faeb/Senar e Sebrae.
Publicado
em
Por
RedaçãoEntre os dias 3 e 5 de novembro, o público soteropolitano poderá imergir no universo da inovação e sustentabilidade na produção rural. A e-Agro será realizada pela primeira vez em Salvador com o slogan “A cidade é agro”, após passar por Vitória da Conquista, no Sudoeste baiano, e Teixeira de Freitas, no Extremo Sul.
Em sua quarta edição, a e-Agro – feira itinerante de Inovação, Tecnologia Agropecuária e Geração de Negócios, realizada pelo Sistema Faeb/Senar e pelo Sebrae – vai reunir em um só lugar, no Centro de Convenções de Salvador, informação, conhecimento, tecnologia e entretenimento para toda família. Além de palestras técnicas, exposição de equipamentos e insumos agrícolas, o evento proporciona, ainda, um tour gastronômico, com degustação de queijos, vinhos, cervejas artesanais e carnes nobres. As inscrições são gratuitas e já podem ser feitas pelo site da feita [clique aqui].
O evento deve atrair micros, pequenos, médios e grandes produtores rurais de diferentes cadeias produtivas. Também são esperadas caravanas de outras cidades do interior e de estados vizinhos.
Na área externa do Centro de Convenções será montada uma pista de drones, onde ocorrerá demonstrações com equipamentos utilizados na pulverização de lavouras. No estande do Senar Bahia serão divulgados os cursos gratuitos que a instituição oferece para capacitar mão de obra para esse nicho.
“Trazer a e-Agro para Salvador era uma vontade antiga. Nosso maior desafio é transformar esse evento, inicialmente voltado ao homem do campo, em uma programação urbana que comporte todos os públicos. Será, sem dúvida, palco para grandes encontros e, claro, a oportunidade de desmistificar falsos estereótipos sobre a atividade agropecuária, pois vamos mostrar como o agronegócio está em tudo o que fazemos e utilizamos, mas, sobretudo, a feira também será vitrine para expor o que há de mais moderno para quem quer produzir mais e melhor”, avaliou o presidente da Faeb e do Senar, Humberto Miranda, justificando que “o produtor rural tem apetite por consumir tecnologia”.
Negócios
Além de promover uma mostra de produtores baianos no espaço Origens e trazer a criação artesanal para o público, o Sebrae ofertará capacitações gratuitas e atendimento especializado para os empreendedores do campo. Haverá também uma arena com oficinas voltadas à inovação e tecnologia no agro.
Para o diretor Técnico do Sebrae, Franklin Santos, a e-Agro é uma grande oportunidade para aliar conhecimento e negócios. “A e-Agro já é um evento consolidado no calendário das empreendedoras e dos empreendedores do agronegócio. Sabemos que esse é um dos mais importantes setores da nossa economia, que gera emprego, renda e leva comida à mesa da população. Por isso, é fundamental que busquemos desenvolver ações para fortalecer o agro, inclusive do ponto de vista de inovação e tecnologia. E nós, do Sebrae, vamos levar nossa expertise na área de gestão para prover conhecimento e ajudar a tornar os negócios do campo ainda mais competitivos”, comentou.
A feira ainda será palco para geração de negócios, com a realização do leilão ABCN – Essência do Nelore, que reúne criadores da raça, atraídos pelos animais com genética aprimorada e preços e condições especiais de pagamento.
Leia Também
-
Instituto oferece 200 vagas de cursos gratuitos para jovens na capital baiana
-
Professores de universidades estaduais paralisam atividades nesta quarta
-
Fórum Estadual de Formação Esportiva contará com palestras de campeões olímpicos
-
Com entrada gratuita, peça ‘A Visita da Velha Senhora’ tem temporada no Teatro Martim Gonçalves
-
SineBahia tem vagas em Salvador, Camaçari, Lauro de Freitas, Simões Filho, Dias d’Ávila e Candeias
-
Confira as 62 vagas de emprego e estágio no Simm nesta quarta