Política
Elinaldo cumpre agenda em Brasília nesta terça e quarta-feira
Ele estará acompanhado da secretária da Educação, Neurilene Martins.
Publicado
em
Por
RedaçãoO prefeito Elinaldo Araújo (União), acompanhado da secretária da Educação, Neurilene Martins, participará do Seminário Nacional pela Alfabetização 2023, em Brasília, nesta terça (19) e quarta-feira (20). O evento reunirá autoridades em Educação e representantes de organizações civis, estados e municípios com o intuito de criar estratégias eficazes para o desenvolvimento de políticas educacionais de qualidade, visando a proficiência leitora das crianças brasileiras.
O chefe do Executivo municipal destacou a importância de Camaçari estar representada no evento. “É importante participarmos deste seminário, onde estaremos reunidos com outros gestores e estudiosos da Educação para dialogar sobre alfabetização, para fortalecer as nossas abordagens pedagógicas e para aprimorar as aprendizagens das nossas crianças”, afirmou Elinaldo.
A secretária de Educação, Neurilene Martins, também compartilha de boas expectativas. “Esse é um evento promovido para consolidar a pauta da alfabetização das crianças como prioridade no país, e Camaçari integra essa mobilização. Participar dessa discussão vai inspirar novas práticas disruptivas na nossa rede, fazendo com que mais ações, como os projetos Mais e Melhor Educação, Escola de Verão, Ateliês de Estudo, e a certificação de professores alfabetizadores com trabalhos destacados na rede – uma forma de reconhecimento e estímulo de boas práticas – venham aprimorar ainda mais as políticas de alfabetização implementadas no município”, destacou.
As temáticas a serem abordadas no evento incluem a colaboração educacional envolvendo estados, municípios e sociedade civil; a valorização dos materiais didáticos e referenciais curriculares contextualizados; estratégias pedagógicas para elevar os índices de alfabetização entre as crianças de 8 anos; a construção de uma agenda nacional para a alfabetização; a formação continuada de professores dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental; entre outras.
O Seminário Nacional de Alfabetização é resultado da cooperação dos estados de Alagoas, Amapá, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Sul, São Paulo e Sergipe, com apoio do Conselho Nacional dos Secretários Estaduais de Educação (Consed), da Associação Bem Comum (ABC), da Fundação Lemann e do Instituto Natura.
Siga a gente no WhatsApp | Instagram | Facebook | YouTube | Telegram
Leia Também
-
SineBahia tem vagas de emprego para Camaçari, Salvador, Simões Filho, Lauro de Freitas e Mata de São João
-
Ivoneide diz que o governo acertou em recuar na MP de fiscalização do pix
-
Lavagem de Abrantes celebra à diversidade da cultura afro-brasileira
-
Caetano garante que Abrantes ganhará UPA e agência da Caixa ainda esse ano
-
Na lavagem de Vila de Abrantes, Sales de Val Estilos destaca a importância de Neidinha na Câmara
-
Confira previsão do tempo em Camaçari neste fim de semana