Política
Eleições: Jerônimo reitera apoio incondicional a Caetano em Camaçari
O governador participou do primeiro lançamento de pré-candidatura do PT no estado.
Publicado
em
Por
Isabella MotaPresente no lançamento da pré-candidatura de Luiz Caetano (PT) para prefeito de Camaçari, nesta sexta-feira (1), em seu discurso, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) reiterou o apoio do grupo político a Caetano, que é secretário de Relações Institucionais da Bahia. “Caetano não anda sozinho. Caetano nunca andou sozinho”, bradou o governador. O evento foi o primeiro lançamento de pré-candidatura do PT no estado e reuniu cerca de nove mil pessoas, no Clube Social de Camaçari.
Ao lado da deputada federal Ivoneide Caetano (PT), dos senadores Otto Alencar, Angelo Coronel e Jaques Wagner, Jerônimo disse que tem acompanhado o projeto de escuta ‘Diga aí, Camaçari’, do pré-candidato, e destacou o desemprego como um dos problemas mais citados. “Nós estamos ouvindo qual é o clamor de cada família, e eu sei que dois deles machucam muito a gente, que é pai e que é mãe, machuca muito quando a gente olha os jovens em busca de emprego, em busca de oportunidade”, disse o governador.
Jerônimo ainda falou sobre o apoio que Caetano terá no Senado, na Câmara dos Deputados e na presidência da República, caso seja eleito. “O Lula precisa desse seu braço estendido para que as políticas públicas cheguem até Camaçari. Eu, enquanto governador, os deputados além de Ivoneide, vocês ouviram aqui agora, Otto Alencar já dizendo que garante emendas pra Camaçari. Nós não estamos brincando com o povo de Camaçari. Nós não vamos fazer da prefeitura um ambiente privado, aquilo ali é um ambiente público!”, reforçou.
O governador também ressaltou a necessidade de oferecer suporte à mães de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Em discurso, a deputada Ivoneide solicitou a Caetano atenção a ‘uma pauta sensível’ e sugeriu a criação de um centro de referência para crianças com autismo e idosos. Ivoneide chamou atenção também para as políticas criadas para auxiliar às mulheres.
De acordo com ela, durante o governo Dilma (2011-2016), foram enviadas verbas para a construção de cinco creches para Camaçari, mas somente uma foi entregue pela prefeitura. “Apenas uma ele [Elinaldo] entregou, lá no Jardim Limoeiro. E nessa creche, as mães se submetem a uma espécie de jogo de azar, ele bota um sorteio para ver qual é a mãe que vai ter a felicidade de ter o nome sorteado. Tirando o que é garantia, direito das mães, que é a creche para acomodar os seus filhos. E nós, minhas amigas e meus amigos, temos que virar essa chave”, disse Ivoneide.
A deputada mencionou ainda que o lançamento da pré-candidatura de Caetano representa o início de ‘uma mudança para dias melhores’ em Camaçari.
Já o senador Jaques Wagner lembrou da trajetória política de Caetano no município. “Em 2004, quem foi que ganhou a eleição? Simpatia! [Caetano] Em 2008, quem ganhou a eleição? Simpatia!”, lembrou. “Eu, Lula e eu sei que Jerônimo também está com saudade de simpatia para voltar a ser prefeito de Camaçari”, completou o parlamentar.
Siga a gente no WhatsApp | Instagram | Facebook | YouTube | Telegram
Leia Também
-
SineBahia tem vagas de emprego para Camaçari, Salvador, Simões Filho, Lauro de Freitas e Mata de São João
-
Ivoneide diz que o governo acertou em recuar na MP de fiscalização do pix
-
Lavagem de Abrantes celebra à diversidade da cultura afro-brasileira
-
Caetano garante que Abrantes ganhará UPA e agência da Caixa ainda esse ano
-
Na lavagem de Vila de Abrantes, Sales de Val Estilos destaca a importância de Neidinha na Câmara
-
Confira previsão do tempo em Camaçari neste fim de semana