Fiquem conectados conosco

Entrevistas

Dr. Samuka garante que irá representar Vila de Abrantes na Câmara de Camaçari

O vereador afirma que não irá defender ideologias ou bandeiras específicas, mas sim as necessidades gerais da população.

Mirelle Lima

Publicado

-

Foto: Patrick Abreu/Destaque1

Em continuidade à série de entrevistas especiais com os novos vereadores de Camaçari, o Destaque1 apresenta nesta terça-feira (1) o perfil de Dr. Samuka (Cidadania), eleito com 1.745 votos.

Samuel Rodrigues dos Santos, 40 anos, é natural de Vila de Abrantes, casado,  possui superior completo em direito e já havia disputado duas outras eleições, em 2008 e 2016. O advogado afirma que não irá defender ideologias ou bandeiras específicas, mas sim as necessidades gerais da população, principalmente de Vila de Abrantes, que, de acordo com ele, carece de um representante.

Confira a entrevista:

Destaque1 – Quem é Dr. Samuka?

Dr. Samuka – Um jovem que nasceu em Vila de Abrantes; eu falo que tenho duas paternidades, porque fui gerado em Areias e nasci de fato em Buri de Abrantes. Na época, minha mãe com 12 filhos, sempre que chegava no oitavo mês de gestação ia pra casa da minha vó para ter mais acesso à saúde, mas na minha vez não deu tempo nem de chamar a ambulância, eu nasci em casa mesmo, com uma parteira. A minha história começa mesmo em Abrantes, onde vivi a partir dos 12 anos, estudei nas escolas de lá, até que entrei no ensino superior, fiz composição e regência na UFBA, mas acabei trancando pois não era o que esperava, mas cheguei  a lecionar na área da música. Até que iniciei um trabalho social, e, desde cedo, gostava de militar na área política, sempre estava presente nos movimentos. Quando me formei na faculdade de direito, passei a ver a sociedade com outros olhos e enxergar novos problemas. Sempre fui ativista. Em 2006 eu criei uma ONG de conscientização política para instruir as pessoas, sempre fui um jovem ideológico. Em 2008 saí candidato e fui bem votado para a época; em 2012 não saí por estar terminando a faculdade e 2016 tentei novamente.

D1 – Por que decidiu insistir na política e se candidatar este ano?

Dr. Samuka –  Depois que peguei a minha OAB passei a ajudar a minha comunidade e as pessoas começaram a me olhar com outros olhos. Quando comecei a advogar os resultados começaram a aparecer, ninguém procura um profissional que não traz resultado. Como eu fui testado como advogado, a sociedade começou a me olhar com outros olhos. Em abril, o prefeito Elinaldo me perguntou se eu tinha noção da minha abrangência política, mas nem eu sabia o tamanho que eu estava naquele momento.

Dr. Samuka. Foto: Patrick Abreu/Destaque1

D1 – Qual a importância de representar Vila de Abrantes na Casa Legislativa?

Ouça:

 

D1 – Como o senhor avalia o cenário federal, estadual e municipal?

Dr. Samuka – Federal eu acredito que ainda está em fase de teste, está muito cedo para avaliar o todo, mas eu acredito que já deu uma nova visão do que é política. Eu avalio como boa a gestão do presidente Bolsonaro pelo seguinte: ele defende os mesmos princípios que eu defendo, que é a família, o princípio da retidão e da honestidade. O governador Rui Costa eu considero também como boa, ele é mais gestor do que político, e isso é bom, eu não defendo partido político, eu defendo a capacidade do gestor. Quanto ao prefeito Elinaldo, avalio também a gestão como boa, pois ele saiu do Legislativo para o Executivo, é uma responsabilidade enorme. Ele tem o peso na caneta, qualquer vacilo irá trazer grandes consequências, e acredito que com a experiência que ele já tem, esse novo mandato será melhor ainda.

Dr. Samuka. Foto: Patrick Abreu/Destaque1

D1 – Qual o perfil que o senhor espera do próximo presidente da Câmara? Já possui algum nome em mente?

Ouça:

 

D1 – Quais serão os principais projetos do seu mandato?

Assista:

D1- Deixe uma mensagem para seus eleitores e também para as pessoas que não te conhecem.

Dr. Samuka –  A mensagem que eu deixo para os munícipes de Camaçari, seja da sede ou da orla, é de esperança. Eu pude ver isso na população de Vila de Abrantes, vi esperança nos olhares das pessoas, porque é uma população carente de um representante. Então eu acredito que as coisas podem mudar. Claro que estamos falando de um vereador eleito, não sou prefeito, mas eu sei que a minha vontade é em união com toda a população. Dr. Samuka vai representar na plenitude todos os camaçarienses, naquilo que for necessário a gente vai pro embate. Toda vez que eu subir na tribuna vai ser um momento de reflexão e de aprendizagem. A minha preocupação não está nos gritos dos maus, mas sim no silêncio dos bons.

UNIÃO 1
SUPERLIMP
ASSINATURA DESTAQUE1
HELLOA

Copyright © 2017-2020 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. Rua Francisco Drumond, nº 54 A, 1º Andar, Sala 102, Centro, Camaçari, Bahia.

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.