Fiquem conectados conosco

Destaque1

Doce gourmet é uma excelente alternativa de presente no Natal

Beatriz Santos

Publicado

-

A ramo da confeitaria está cada vez mais crescente no Brasil. Dados do Instituto Tecnológico de Panificação e Confeitaria apontam que só este ano o mercado da confeitaria aumentou em 40%.  A pesquisa realizada em 2016 pela Organização Mundial da Saúde (OMS) informa que os brasileiros consomem 50% a mais do que deveriam, o que leva o país ao ranking de 4º consumidor de sacarose.

Jailton Júnior. Foto: Arquivo pessoal

Aos 23 anos, o estudante de odontologia Jailton Junior é um dos milhares de empreendedores que investem no nicho de mercado gourmet caseiro e aproveitam as datas festivas para aumentar a renda e atrair mais cliente.

Assim como muitas pessoas que trabalham nessa área, o estudante iniciou seu próprio negócio por não poder trabalhar de forma fixa, por causa dos estudos, e tudo com o incentivo dos amigos. Hoje seu empreendimento é popularmente conhecido em Camaçari como “Açucarados Cia Concept”.

“Tive essa iniciativa através de uma amiga que sempre me pedia para fazer uns doces para ela e através dessa iniciativa de fazer esses doces, montei umas caixinhas e levei para faculdade para tentar vender. Começou a dar certo e fui aumentando aos poucos a produção, as opções, melhorando a qualidade dos produtos”, conta.

Jailton conta ainda que no início era apenas uma tentativa para “ver no que dá”, mas hoje está satisfeito com seu trabalho.

Pelo fato de gostar de cozinhar, já saber fazer doces, resolvi aprimorar. No início foi apenas para arriscar. hoje sou realizado com o que faço.

A pesquisa feita em 2017 pelo Instituto Brasileiro Qualidade e Produtividade (IBQP) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), revela o novo perfil do empreendedor no país. A participação de pessoas entre 18 e 34 anos aumentou 25%. Os números passaram de 50% em 2016 para 57% em 2017, o que vale a 15,7 milhões jovens brasileiros no ramo do empreendedorismo.

O jovem confeiteiro estima aumentar as vendas em 25% neste mês de dezembro – período que tem maior percentual de vendas no ano. Os kits tem preços variados. Os gourmet variam dos tradicionais até os doces finos, entre eles beijinho, cajuzinho, brigadeiro, churros, romeu e julieta, casadinho, nozes, damasco, oreo e uva encapada.  Para quem deseja consumir menos açúcar, Jailton também fornece kits com brigadeiros especiais feitos com 77% de cacau.

Os doces são vendidos a partir de R$ 0,90 a unidade e os kits R$ 5 em caixinhas personalizadas. Os clientes podem fazer pedidos pelo Instagram ou através do whatshap (71) 99207-3376.

Continue lendo
publicidade
MARCO PAVÃ 300X250
CAMAÇARI CARD
SORTEIO CAMAÇARI SHOP

Copyright © 2017-2020 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação. Rua Francisco Drumond, nº 54 A, Centro, Camaçari, Bahia.

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.