A partir desta quarta-feira (7), a Defensoria Pública da União (DPU) na Bahia inicia as inscrições para o processo seletivo de estágio forense. A seleção é destinada a estudantes que estejam cursando a partir do quinto semestre de Direito. O cadastro pode ser realizado no site do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), até as 12h do dia 16 de julho.
A prova online é de múltipla escolha, de caráter classificatório e eliminatório. Ao acessar o sistema, o candidato receberá via SMS ou e-mail o código de confirmação para liberação. A organização alerta que, imediatamente após a inscrição, os candidatos deverão acessar a prova com login e senha cadastrados.
O gabarito e o caderno de questões serão divulgados no site do CIEE no dia 21 de julho. Já a lista de classificação final será divulgada no dia 9 de agosto.
O edital estabelece que 10% das vagas oferecidas para cada curso são para pessoas com deficiência. Também são destinadas aos candidatos que se autodeclararem negros ou pardos a reserva de 30% das vagas oferecidas nesta seleção, e participarão em igualdade de condições com os demais concorrentes.
Selecionados cumprirão estágio com carga horária de quatro horas por dia e receberão bolsa mensal no valor de R$ 800, acrescida de R$ 8 de transporte por dia estagiado.