Copa do Mundo
Copa do Mundo: China derrota Haiti de forma dramática pelo Grupo D
O triunfo deixou a equipe asiática na terceira posição da classificação, com três pontos.
Publicado
em
Por
Agência BrasilA China alcançou uma dramática vitória de 1 a 0 sobre o Haiti, nesta sexta-feira (28), no estádio Hindmarsh, em Adelaide, na Austrália, pelo Grupo D da Copa do Mundo de futebol feminino. O triunfo deixou a equipe asiática na terceira posição da classificação, com três pontos, mesma pontuação da vice-líder Dinamarca. A líder é a Inglaterra, com seis pontos. As haitianas são as lanternas, sem ponto algum.
O primeiro tempo da partida foi de baixo nível técnico, com as equipes errando muitos passes. Assim, o lance mais importante da partida foi a expulsão da chinesa Rui Zhang, que deu uma entrada criminosa no joelho de Jeudy aos 28 minutos. Inicialmente, a árbitra deu cartão amarelo, mas o VAR (arbitragem de vídeo) pediu para o lance ser revisto e o cartão vermelho foi dado.
Apesar da desvantagem numérica, a China não abdicou do jogo e chegou ao gol da vitória aos 28 minutos do segundo tempo em gol em cobrança de pênalti de Shuang Wang. Aos 46 minutos, a árbitra assinalou penalidade máxima para o Haiti, mas o VAR sugeriu a revisão do lance e ela voltou atrás em sua decisão inicial. A partir daí as chinesas souberam sofrer para saírem de campo com uma dramática vitória.
Siga a gente no WhatsApp | Instagram | Facebook | YouTube | Telegram
Leia Também
-
Find Weekend: evento valoriza participação feminina no futevôlei
-
Governador da Bahia assina Lei que institui ‘Capoeira nas Escolas’ nesta terça
-
Segunda turma de colaboradores da BYD Camaçari viaja à China nesta segunda
-
Três campos esportivos têm requalificação finalizada em Camaçari
-
Sonho Americano: 1xBet fala sobre o triunfo da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1994
-
Aos 9 anos, estudante de Salvador ocupa primeiro lugar no Open Bahia de Karatê Impacto