Com ácido úrico elevado, Dilson Magalhães Jr usa sandálias em sessão da Câmara

A sessão da Câmara Municipal realizada nesta quinta-feira (23) foi presidida pelo vereador e vice-presidente da Casa Legislativa, Dilson Magalhães Jr (PATRI). O político estava calçado com sandálias e justificou os questionamentos feitos por quem estava presente. Dilson explicou que a escolha do calçado se deve a uma questão de saúde, pois está com o ácido úrico elevado.

Vereador Dilson Magalhães Jr. Foto: HyagoCerqueira

Ao Destaque1, Dilson Magalhães contou que descobriu há um mês que está com o ácido úrico elevado, e que um dos sintomas é inflamação nas articulações, que começa pelos pés.

 

O ácido úrico é um componente produzido naturalmente pelo organismo a partir da quebra de moléculas de proteína. O aumento do nível de ácido úrico no organismo é denominado de hiperuricemia, que causa a formação de pequenos cristais em determinados locais do corpo, geralmente, nas articulações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.