Cidade do Saber sedia Jornada Pedagógica 2020 nos dias 6, 7 e 9 de março

Com o tema Mais e Melhor Educação e a Pedagogia da Esperança: Sujeitos, Currículos e Percursos de Vida, a Jornada Pedagógica 2020 vai acontecer nos dias 6, 7 e 9 de março, com abertura oficial na Cidade do Saber e atividades dos grupos temáticos em diversos locais do município. As aulas da rede pública municipal de ensino iniciarão na terça-feira (10), um dia após o término da jornada.

O evento é voltado para profissionais docentes e não docentes da rede municipal de ensino, e tem por objetivo sistematizar as orientações pedagógicas para o planejamento de práticas escolares contextualizadas às especificidades e demandas dos estudantes em cada etapa, segmento e modalidade de ensino.

O público-alvo da Jornada Pedagógica deve realizar um credenciamento para participar do evento, procedimento necessário para que o profissional receba o kit com todo o material que possibilitará o pleno aproveitamento do evento. O credenciamento pode ser realizado presencialmente, no primeiro dia do evento, a partir das 8h, ou de maneira antecipada de forma on-line, através de link que será divulgado em breve. É nesta etapa que o participante será orientado sobre o roteiro específico de atividades das quais participará, de acordo com a função que ocupa e o público que atende dentro da rede.

Na programação, também estão previstas palestras, oficinas temáticas, dinâmicas de grupo, debates e muito mais, tudo com o intuito de oportunizar o diálogo e a socialização de experiências vinculadas aos currículos escolares com ênfase na aprendizagem dos estudantes. Além da Cidade do Saber, a Casa do Trabalho e unidades de ensino serão palco das atividades da Jornada Pedagógica 2020.

Leia também 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.