Chuvas: em 24 horas Defesa Civil registra mais de 30 chamados em Camaçari

Desde sexta-feira (10) fortes chuvas atingem Camaçari e vários outros municípios da Região Metropolitana. Segundo a Defesa Civil, mais de 30 chamados foram registrados e caso o mau tempo continue esse número pode aumentar.

A maioria dos casos está concentrada no distrito de Vila de Abrantes, na localidade de Estiva de Buris, mas também há registro em Jauá, Monte Gordo e Barra do Pojuca. “Na sede não recebemos nenhum chamado”, destacou o coordenador Ivanaldo Soares.

A Defesa Civil está atuando desde a noite desta sexta, de forma ininterrupta, para atender aos chamados que continuam na manhã deste sábado por conta dos prejuízos causados. A força da chuva acabou causando transtornos em algumas residências. “De ontem para hoje nós nem dormimos ainda, estamos acompanhando caso a caso e dando o suporte necessário para amenizar a situação, foi muita chuva durante toda a madrugada e muitas casas alagaram por conta disso”, afirmou Soares.

O coordenador do órgão assegura que a equipe será reforçada para atuar durante o dia, o número de agentes deve chegar a 12. Segundo Ivanaldo Soares, as equipes serão distribuídas nos locais mais críticos. “Vamos nos separar em equipes e tentar atender de forma mais rápida as famílias que tiveram problemas com a chuva, nossa intenção é dar assistência a todo mundo”.

Em situações de emergência, a população deve acionar a Defesa Civil através do telefone 199. A ligação é gratuita. Os cidadãos podem ligar ainda para (71) 3622-7755 ou para o celular corporativo (71) 98796-9858. O atendimento funciona em regime de plantão, 24 horas por dia.

Previsão do tempo

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) aponta que hoje o tempo permanecerá fechado, com fortes pancadas de chuva e trovoadas. As temperaturas variam entre 21°C e 31°C.

A chuva deve continuar no domingo (12), com tempo encoberto, ventos fracos, mínima de 24°C e máxima de 27°C. Até a quarta-feira (15), a previsão é de céu nublado com possibilidade de chuva, neste período os termômetros devem marcar entre 23°C e 29°C.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.