A frente de trabalho dentro da Operação Chuva de Camaçari, no que compete à Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), que corresponde a execução dos serviços de monitoramento dos pontos danificados pelas chuvas e de manutenção e reparo das áreas afetadas no município, seguem sendo realizados. O mau tempo deu uma trégua na cidade desde a última sexta-feira (22) e a previsão é de apenas 5% de chance de chuva até segunda-feira (25). Por conta disso, os trabalhos da pasta podem ser feitos de forma mais efetiva.
Durante este sábado (23), terceiro dia de ações intensivas, as equipes da Seinfra, continuam espalhadas por toda a cidade, com intervenções emergenciais e outros procedimentos. No bairro Nova Vitória, na Rua Padre Paulo Maria Tonucci, foram retiradas as pedras que estavam no rio para permitir melhor escoamento das águas pluviais. É o chamado desassoreamento, que consiste na extração de resíduos e sedimentos acumulados. Além disso, no local, é realizado um serviço denominado de “cortina de pedras dentro do rio”.
No Parque Real Serra Verde, na região conhecida como Sucão, acontecem intervenções de limpeza em várias ruas, com o recolhimento do material que desceu do morro. A ação é feita de forma manual, mas também conta com o suporte de maquinários. Ainda no mesmo bairro, só que na Rua das Torres, ocorre a recuperação do morro.
Já no bairro dos Quarenta e Seis, na Avenida Rio Camaçari, a equipe dá continuidade ao trabalho emergencial de enrocamento, com a colocação de pedras para poder conter a fundação e evitar o deslizamento de um imóvel.