Central do Empreendedor e BNB selam parceria de crédito em Camaçari

Inaugurada em junho desse ano, a Central do Empreendedor, na Casa do Trabalho, oferece estrutura de assessoria, criação e crédito para quem tem uma boa ideia de negócio, mas falta viabilidade financeira para dar seguimento ao projeto. Através da parceria da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (Sedec) com o Banco do Nordeste (BNB), a facilidade em obter crédito se tornou mais palpável ao cidadão camaçariense.

As vantagens trazidas pelo Banco do Nordeste são inúmeras para quem busca empreender no município, desde o Programa Crediamigo, considerado o maior programa de microcrédito orientado da América Latina, até o Prodeter, que é o Programa de Desenvolvimento Territorial, que incorpora uma série de estratégias, com foco em potencializar a competitividade das atividades produtivas regionais e integrar políticas públicas necessárias ao desenvolvimento local e territorial.

Dinâmica na Central do Empreendedor

A central possui um agente específico para assessorar e orientar o cidadão. Com isso, o município acelera o rol de oportunidades para os micros, pequenos, médios e grandes empresários que desejam obter mais linha de crédito para gerir com eficácia a própria empresa.

De acordo com o agente de Desenvolvimento do BNB, Leonardo Pimenta, todas as atividades indicadas pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/BA), que administra junto com o governo a Central do Empreendedor, foram aprovadas para implementação do BNB no município. “Atividades de meios de hospedagem, bares e restaurantes, mercadinhos, estética e beleza e o Centro Comercial foram delimitadas para engajamento do BNB em Camaçari, o que fortalece o elo do banco com a Central do Empreendedor”, frisou Pimenta.

Parceria com a Sedap

Após o alinhamento do banco com a Central do Empreendedor, ocorreu, nesta semana, a primeira reunião de possibilidades para abertura de crédito com uma potencial empresa de caprinocultura do município. O encontro aconteceu na sala de reuniões da Central e contou com a participação do secretário Waldy Freitas e do agente do BNB, Leonardo Pimenta, que receberam o assessor técnico da Secretaria de Agricultura e Pesca (Sedap), Diego Neves, acompanhado, na ocasião, pelo vereador Dedel e pela empresária Katia Kadosh.

No encontro, foram apresentadas as condições de crescimento e engajamento de produtores rurais de pequeno porte do município no ramo de caprinocultura e, na oportunidade, foi pontuada a elaboração de um projeto de viabilidade entre a Sedec, Sedap e o BNB, para diagnosticar o referido ramo da Zootecnia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.