Fiquem conectados conosco

Cultura

Carnaval: Afrocidade estreia no circuito Barra-Ondina neste sábado

Patrick Abreu

Publicado

-

A banda camaçariense Afrocidade cresce com passos largos na carreira musical, entre shows no município e em outros estados, o grupo ganha o cenário nacional pouco a pouco e desta vez irá animar o Carnaval de Salvador.

A convite do AfroPunk, no sábado (22), Afrocidade será uns dos comandantes de um trio no circuito Barra-Ondina, junto com Russo Passapusso e Roberto Barreto (BaianaSysten), Mano Brown, Cronista do Morro e Muzena.

Pela primeira vez iremos puxar um trio no carnaval de Salvador. Sempre tivemos essa vontade, pois entendemos que o carnaval é uma grande possibilidade de testar a desenvoltura musical de uma banda e de sentir amplamente como nossas músicas estão afetando as pessoas, enfatiza a banda.

O grupo também ressalta a ligação com as manifestações musicais da capital baiana. “Somos diretamente influenciados pela música afro percussiva urbana de Salvador. Inclusive, toda essa musicalidade desenvolvida dentro das agremiações e dos blocos afro, foi responsável por uma revolução profunda no modo de se fazer carnaval na cidade”, afirma.

A banda ainda comenta sobre a emoção de levar a experiência da sonoridade afro-baiana para a grande festa. “Ter a oportunidade de dar continuidade a esse trabalho e evidenciar a música percussiva afro-baiana dentro carnaval, numa ação coletiva com o Afropunk, é muito potente e gratificante para gente. Para essa apresentação, estamos articulando convidados que possam musicalmente contar um pouco desta história, e que de algum modo, esta ação se potencialize numa experiência de resgate de memória, ressignificação do presente e olhar pro futuro”, declara.

Além do circuito Barra/Ondina no sábado (22), o grupo ainda vai contar com mais quatro participações durante o Carnaval:

  • Expresso 2222, na Barra, nesta sexta-feira (21), às 20h.
  • Palco das Origens, no Espaço Cultural da Barroquinha, neste domingo (23), às 18h.
  • Palco da Liberdade, na segunda-feira (24), às 21h.
  • Palco de Periperi, na terça-feira (25), às 00h.

Leia também

Bahia sobe colocação na Copa Nordeste após vitória contra CSA

Adelmário Coelho é principal atração do aniversário de Dias d’Ávila

Dança Cura: evento promove empoderamento feminino através da arte

UNIÃO 1
SUPERLIMP
ASSINATURA DESTAQUE1

Copyright © 2017-2020 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. Rua Francisco Drumond, nº 54 A, 1º Andar, Sala 102, Centro, Camaçari, Bahia.

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.