Cultura e Entretenimento
Cantor baiano Uh! Neto é o único selecionado no estado para concorrer a vaga no maior festival de inovação do Brasil
A participação do artista no Rio2C depende de votação popular, que segue até a próxima terça.
Publicado
em
Por
Mariane SenaO cantor e compositor baiano Uh! Neto é o único selecionado na Bahia para tentar uma vaga no maior festival de inovação e economia criativa do Brasil, o Rio2C. A participação do artista será mediante votação popular. Caso consiga a pontuação necessária, o MC fará uma apresentação no espaço exclusivo do Pitching Show. Ao todo, serão oito ganhadores para a Comissão da Música no evento.
“É uma honra ter sido selecionado para participar de um evento tão grandioso como o Rio2C. Estou muito grato de representar a Bahia nessa seleção. Espero poder levar a música baiana para o Rio de Janeiro e também outros cantos do Brasil”, afirma Uh! Neto.
O festival acontecerá de 4 a 9 de junho, no Rio de Janeiro. Ao todo, 12 artistas estão na disputa com o cantor baiano. Integram a lista Aísha, Ana Gabriela, Anna Pêgo, Bela Maria, Bia Nogueira, Concê, Luciane Dom, Mariana Nolasco, MC Lizzie, Morcego e Youn.
Votação
Conforme a organização, o público pode contribuir votando em até cinco talentos. No momento da ação, basta escolher direcionar os votos para um mesmo artista ou dividi-los em nomes diferentes.
Para votar, basta acessar o site do festival, disponível aqui. O procedimento segue aberto até a terça-feira (2). O resultado oficial será divulgado na sexta-feira (5).
Uh! Neto
O MC nasceu na cidade de Cruz das Almas e iniciou sua carreira no universo musical em 2005. O cantor e compositor já tem sucessos lançados em todas as plataformas digitais, a exemplo dos singles ‘Falo D’Mais’ e ‘Oxente 3.3′.
Oriundo da comunidade de Banguela, atuar na música sempre foi o sonho do cruz-almense. Uh! Neto também é arte-educador e produtor artístico-cultural. Em setembro do ano passado, ele lançou o seu primeiro álbum, intitulado ‘Tira-GostUh’. O projeto conta com 11 faixas focadas na ancestralidade, no sagrado masculino, além de fomentar o amor-próprio e a autoestima do povo negro.
Veja o clipe da canção ‘Oxente 3.3’:
Pitching Show
Com o objetivo de impulsionar novos talentos, o Pitching Show é uma oportunidade para artistas e bandas brasileiras se apresentarem ao vivo durante 30 minutos perante membros da Comissão da Música, selecionada por Zé Ricardo, curador do Rio2C e diretor artístico de eventos como o Rock in Rio, The Town, Lollapalooza e Festival de Verão de Salvador.
A plateia é composta por executivos de gravadoras, emissoras de rádio e plataformas digitais, além de empresários, curadores de festivais e jornalistas com interesse em repercutir descobertas musicais e gerar negócios.
Na edição deste ano, a comissão é formada por nomes como Alana Leguth, sócia-diretora da kondZilla e idealizadora da Hervolution; Arthur Fitzgibbon, diretor da ONErpm; Fabiane Pereira, jornalista, apresentadora e curadora da Nova Brasil e do canal Papo de Música; Flavio Saturnino, fundador do Popline; Láisa Naiane, sócia-fundadora e editora-chefe do Popline Biz; Leila Oliveira, CEO da Warner Music; Michelly Mury, label manager da Altafonte; Monique Dardenne, co-fundadora e diretora do WME (Women’s Music Event); Victor Oliveira, gerente de A&R da Sony Music; entre outros.
A UBC estará presente nas Rodadas de Negócios de Música, um espaço de speed-networking no qual profissionais do mercado musical têm a oportunidade de se conectar com gravadoras, agregadoras, editoras, streamings, festivais, canais e agências de publicidade em reuniões presenciais.
Siga a gente no WhatsApp | Instagram | Facebook | YouTube | Telegram
Leia Também
-
Morre aos 80 anos ator Ney Latorraca
-
Paciente transplantado infectado por HIV é internado no Rio
-
Lessa diz que réus do caso Marielle são de “alta periculosidade”
-
Forças da Segurança da Bahia e do RJ capturam ’10 de Ouros’ do Baralho do Crime
-
Cantora Rita Lee é uma das escolhidas para estampar selos dos Correios em 2025
-
Irmãos baianos conquistam medalhas em campeonato de karatê no Rio de Janeiro