Fiquem conectados conosco

Política

Candidata a vereadora, Natália Vieira propõe substituição de carroças por “cavalo de lata”

A democrata destaca que a mudança não pretende atrapalhar o trabalho dos catadores, mas erradicar a exploração animal em Camaçari.

Melissa Duarte

Publicado

-

Foto: Reprodução

Em Camaçari, assim como em vários lugares do Brasil, é comum o uso de carroças movidas por cavalos para fazer o transporte de lixo e materiais reciclados por catadores. Porém, a prática vem levantando alguns questionamentos nos últimos anos por explorar o animal e ser um fator de risco no trânsito.

Analisando a estrutura da cidade, a candidata a vereadora Natália Vieira (DEM) criou um projeto que visa substituir as carroças movidas a tração animal por uma estrutura metálica com carroceria, intitulada de “cavalo de lata”, uma espécie de bicicleta elétrica, preparada para suportar grandes cargas. O veículo tem suspensão, banco com dois lugares, volante e iluminação completa, usando uma bateria que lhe dá autonomia para cerca de 50 quilômetros, além de ser híbrido, já que pode ser movido através do pedal ou do motor elétrico.

Segundo Natália, professora e fundadora do Grupo de Apoio e Proteção aos Animais de Rua (Gapar), a mudança não pretende atrapalhar o trabalho dos catadores, mas oferecer maior segurança a todos, como carroceiros, motoristas e pedestres, e, também, aos cavalos que sofrem com tamanho esforço físico.

“Como protetora e ativista da causa, sempre busquei o melhor para os animais. São mais de 20 anos de atuação de forma contínua e pessoal, onde venho atrelando a educação para conscientizar meus alunos, familiares e amigos sobre a importância de cuidar dos animais e do meio ambiente, atuando com projetos dentro e fora das escolas, com conteúdos interdisciplinares, pois tenho plena consciência que através da educação podemos formar cidadãos que respeitam os animais e meio ambiente”, enfatiza

Projetos semelhantes já são executados em diversas cidades, como Brasília, Porto Alegre e Fortaleza, servindo como exemplo de mobilidade e apoio à causa animal para as demais localidades.

CAMAÇARI CARD
SUPERLIMP

Copyright © 2017-2020 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. Rua Francisco Drumond, nº 54 A, 1º Andar, Sala 102, Centro, Camaçari, Bahia.

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.