Câmara Municipal debate doenças renais crônicas em audiência pública

Na próxima terça-feira (22), será promovida no Teatro Alberto Martins, às 9h, uma audiência pública sobre doenças renais crônicas e transplantes. A proposta foi solicitada pelo vereador Jackson do Gravatá (PT).

Ações preventivas, cuidados necessários e os desafios dos doentes renais crônicos e daqueles que precisam de transplante serão alguns dos assuntos abordados. “Precisamos alertar a população sobre a importância de realizar exames periódicos para detectar a doença, que muitas vezes pode não apresentar sintomas aparentes. Também vemos a necessidade de debater a situação dos pacientes que se encontram na fila de transplante”, apontou Jackson.

Entre os palestrantes da audiência está o presidente da Associação Renal da Bahia, José Vasconcelos de Freitas, a coordenadora do Transplantado da Bahia, Rita de Cássia, o diretor da Nefrovida, Maurício Hamilton Cerqueira, a médica nefrologista, Maria Del Carmem, a assistente social da Nefrovida, Ana Selma Bigi Ramos, e o presidente da Associação Renal e Transplantado de Camaçari, Natanael Alcântara. Também está prevista a presença do secretário de Saúde de Camaçari, Elias Natan.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.