Geral
Camaçari terá dias mais frios com pancadas de chuva até quinta
Nesta segunda-feira a temperatura pode variar entre mínima de 24ºC e máxima de 29ºC.
Publicado
em
Por
RedaçãoConforme dados da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) e do Instituto Nacional de Metereologia (Inmet), a expectativa para essa semana em Camaçari é de dias mais frios com pancadas de chuva.
Para esta segunda-feira (8), a temperatura pode variar entre mínima de 24ºC e máxima de 29ºC. A possibilidade de chuva é de 71%, enquanto os ventos podem chegar a 18 km/h.
De terça (9) até quinta-feira (11), a temperatura na cidade deve ficar entre mínima de 24ºC e máxima de 30ºC, com possibilidade de chuva de 70%. A situação começa a melhorar na sexta-feira (12), quando a expectativa de chuva cai para 50%, chegando no domingo (14) a 40%.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Ivanaldo Soares, no domingo (7) o órgão foi acionado em diversos chamados para o atendimento de ocorrências de alagamentos e entupimentos de bueiros.
“Estamos atentos aos relatos nos bairros Verdes Horizontes, Mangueiral, Alto da Cruz, Nova Vitória, e na região de Arembepe, para atuar de forma a averiguar e solucionar as solicitações”, afirma Soares.
Ele também lembra a população da importância das ações preventivas durante as chuvas, a exemplo de “evitar se abrigar debaixo de árvores”, devido ao risco de queda de galhos, ou mesmo descargas elétricas, e “não circular em vias alagadas”.
Ademais, o coordenador chama atenção para a necessidade de os moradores de áreas de risco estarem preparados para uma eventual evacuação emergencial, mantendo documentos pessoais ao alcance das mãos.
Para outras informações ou em casos de emergência, a Defesa Civil pode ser contactada pelos números 199, (71) 3622-7799 ou (71) 99981-3641, este último exclusivamente por mensagem de texto via WhatsApp. Além disso, os perfis do órgão nas redes sociais, como Facebook e Instagram, também estão disponíveis para consulta e orientação.
Alerta Laranja
No domingo (7), o Inmet alertou que as chuvas na Bahia ficariam entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos (60-100 km/h). O órgão também chamou atenção para risco de queda de galhos de árvores e alagamentos, situações que já foram registradas na manhã desta segunda em Salvador.
A Defesa Civil (Codesal) da capital baiana destacou que em virtude do acumulado de chuvas acima de 150 milímetros nas últimas 72 horas, entre 0h e 7h desta segunda, Salvador registrou ao menos nove deslizamentos de terra, cinco deles na região do Centro.
Um deles, inclusive, atingiu parte do prédio da Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador), situada no Vale dos Barris.
Siga a gente no WhatsApp | Instagram | Facebook | YouTube | Telegram
Leia Também
-
SineBahia tem vagas de emprego para Camaçari, Salvador, Lauro de Freitas e Simões Filho
-
Recadastramento para transporte universitário segue até 31 de janeiro
-
Estudantes da rede estadual poderão emitir gratuitamente nova Carteira de Identidade Nacional
-
Adolescente é apreendido com drogas, arma, munições e dinheiro no Jardim Limoeiro
-
Renovação de licença para transporte escolar em Camaçari começa nesta segunda
-
Polícia liberta dois homens sequestrados em Camaçari; criminosos fugiram