Geral
Camaçari registrou 26 incêndios em vegetação entre setembro e outubro
Maioria das ocorrências decorre da ação humana, afirma Defesa Civil.
Publicado
em
Por
RedaçãoDe acordo com a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Camaçari (Compdec), órgão vinculado à Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp), o município registrou, entre setembro e outubro, 26 ocorrências de incêndios em vegetação. Todos os focos foram controlados pela equipe de operações.
Segundo o coordenador da Defesa Civil, Ivanaldo Soares, grande parte desses eventos decorre da ação humana. “99% desses incêndios são provocados, ainda que sem intenção, quando as pessoas jogam vidros, bagas de cigarro, embalagens de alumínio, que depois de receberem raios do sol durante algum tempo, facilmente transformam-se em fonte de calor, levando a folhagem já seca à combustão”, explicou.
Ivanaldo alerta ainda sobre o perigo e toxicidade da fumaça proveniente dessas queimadas, sobretudo para pessoas que sofrem com problemas cardiorrespiratórios. “Como na vegetação geralmente tem lixo, e no lixo urbano, no lixo doméstico, tem plásticos, dentre outros materiais, tudo que favorece uma situação desagradável e que pode, sim, prejudicar a saúde humana. Isso sem contar que destrói a fauna e a flora”, completou.
Leia Também
-
Caetano vence no primeiro turno com quase 20 pontos à frente, atesta nova pesquisa
-
Boulevard Shopping Camaçari conta com atividades especiais no mês das crianças
-
Com vagas em Salvador, Lauro de Freitas e Camaçari, Assaí Atacadista divulga oportunidades de emprego
-
Sehab alerta sobre golpes relacionados ao Minha Casa, Minha Vida
-
Eleições: 58 escolas municipais de Camaçari terão aulas suspensas até segunda
-
Estão abertas inscrições para curso gratuito de personalização de canecas em Camaçari