Camaçari: governo suspende vacinação antirrábica animal por falta de reabastecimento 

Em virtude do desabastecimento da vacina antirrábica para cães e gatos na Bahia e outros estados que não são considerados prioritários, de acordo com critério de risco epidemiológico estabelecido pelo Ministério da Saúde, o que atinge diretamente o município de Camaçari, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) esclarece que a Campanha Municipal de Vacinação Antirrábica de Cães e Gatos de 2019, assim como a vacinação de rotina e plantões nas Unidades de Saúde às sextas-feiras, estarão suspensas temporariamente.

A suspensão se dará até a normalização do estoque do imunobiológico e distribuição pelo Ministério da Saúde aos municípios. Mais informações podem ser acessadas na nota publicada pelo Ministério da Saúde e no Ofício Circular da Diretoria de Vigilância Epidemiológica.

A Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria de Saúde (Sesau), informa ainda que o último lote da vacina antirrábica animal recebido pelo município de Camaçari, com vencimento em agosto de 2019, foi totalmente distribuída e utilizada de acordo com as orientações da Diretoria de Vigilância Epidemiológica do Estado da Bahia (DIVEP).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.