Camaçari: Gilvan aceita convite de Elinaldo para comandar nova Secretaria de Turismo

 

Por Lenielson Pita

O vereador Gilvan Souza (PR) aceitou o convite do prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (DEM), para comandar a nova Secretaria de Turismo, que será criada através da reforma administrativa que o gestor irá enviar à Câmara Municipal na próxima quarta-feira (21). O anúncio foi feito hoje (17) pelo prefeito Elinaldo durante evento que instituiu o símbolo de Bandeira Azul à praia de Guarajuba.

Sobre a escolha de Gilvan para a pasta, Elinaldo disse ao Destaque1 que foi uma decisão da comunidade. “Ouvindo as pessoas da orla dizendo que Gilvan sempre se preocupou com a questão do turismo, conversamos tem uns 15 dias, e ele também conversou bastante com as pessoas, e hoje decidimos. Não foi uma escolha de Elinaldo, quem escolheu foram as pessoas da orla”, enfatizou.

Ainda de acordo com o prefeito, no início da gestão a crise econômica forçou a realização de ajustes na máquina e a extinção da Secretaria de Turismo. “Hoje não está bom [a economia], mas não se compara com o início da gestão, mesmo assim mantivemos coordenações, e agora vamos fortalecer mais o turismo, vamos criar o Centro de Atenção ao Turista”, revelou.

Gilvan garantiu que irá atuar para integrar o turismo com a comunidade. “Temos o turismo interno, a natureza, mas é preciso fazer a manutenção, a limpeza, vamos trabalhar para isso”, frisou.

Prefeitura da Costa de Camaçari

Além da nova Secretaria de Turismo, Elinaldo também irá criar a Prefeitura da Costa de Camaçari.

“Quero que seja full time [tempo integral de trabalho]. Todos os serviços terão que estar à disposição da comunidade, limpeza, manutenção, troca de lâmpadas, tapa buraco, tudo, para que [os moradores da orla] não precisem sempre da Sesp na sede”, adiantou o gestor municipal.

O vice-prefeito, José Tude (DEM), será o responsável da nova estrutura.

Leia também

Elinaldo deve mudar comando de três secretarias

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.