Pela quinta rodada da Libertadores, Boca Juniors e Corinthians entram em campo hoje (17). O confronto será às 21h30, no Estádio La Bombonera, na Argentina, e é válido pelo grupo E, que tem o Timão na liderança, com sete pontos. O Boca vem na cola da equipe paulista, com apenas um ponto atrás.
Pensando na classificação na Libertadores, mas de olho na sequência do Brasileirão, o técnico do Corinthians, Vítor Pereira, deve fazer mudanças para a partida desta terça-feira. Sem os laterais-direitos de ofício à disposição, o comandante do Alvinegro deve escalar o Timão com uma linha de três defensiva. A dúvida é quem fará parte dela. Mosquito e Lucas Piton tendem a atuar como alas. Já Renato Augusto e Willian, que jogaram contra o Internacional, podem começar no banco.
Uma vitória do Corinthians garante a classificação antecipada para as oitavas de final da competição. No entanto, em caso de empate ou derrota, a equipe brasileira teria que vencer o último jogo em casa contra o Always Ready.
Em 2012, o Corinthians foi campeão da Libertadores contra o Boca. No jogo de ida na Argentina, o Timão empatou em 1 a 1, e no jogo de volta venceu por 2 a 0.
Possível time: Cássio; Gil, João Victor e Fábio Santos (Raul Gustavo); Gustavo Mosquito, Du Queiroz, Maycon, Giuliano (Renato Augusto) e Lucas Piton; Róger Guedes (Willian) e Jô.