Fiquem conectados conosco

Geral

Barateando custos: dicas de como economizar para as viagens em 2020, por Franciele Viana

Franciele Vila

Publicado

-

Fim de ano é um ótimo momento para planejar as futuras viagens, principalmente se for levar em consideração a constante alta dos preços das passagens áreas, o que exige antecedência na compra para conseguir os melhores preços. Uma série de coisas pode ajudar na redução do custo de viajar, desde a escolha das melhores ferramentas de planejamento até analisar bem a hospedagem que pretende ficar.

Vivo em Cancún e frequentemente me perguntam sobre os grandes resorts all inclusive, que provavelmente todo mundo já viu uma foto dos prédios à beira de um mar com um azul turquesa irradiante. Acredito que seja um sonho viver isso, mas muitas dessas pessoas  também querem ir a parques, conhecer cenotes e explorar a natureza, que aqui para nós, Deus caprichou.  Assim chega a conta que não bate, não há razão para pagar  R$ 1 mil  em uma diária all inclusive, se a pessoa pretende passar o dia fora. Fechar um pacote de sete dias em um super resort  é, para mais de 80%  das pessoas que converso, uma péssima opção, tendo em vista que a intenção é um turismo de exploração.

Aqui vai a minha primeira dica: analise as opções de hospedagens;

– Veja os valores, busque pela melhor localização, um bom apartamento pode ser uma péssima ideia se ele está localizado na parte mais nobre da cidade, em que metrô não chega. Hotel, hostel e Airbnb perto de estações de metrô e ônibus são sempre as melhores opções.

– Use os cupons de descontos. Sites como AirbnbBooking têm sempre cupons de descontos para o primeiro uso ou por divulgação do aplicativo, busque por eles.

– Divida sua acomodação. Se seu desejo é relaxar  em um resort, bem, all inclusive é uma boa escolha, mas  se quer explorar os pontos turísticos, escolha um hotel, pois a maior parte do tempo provavelmente será na rua, ou busque o equilíbrio e se hospede em dois locais diferentes.

Outra grande preocupação quando o assunto é viagem são as passagens  áreas.

Ser cadastrado em um programa de milhas é com certeza  a principal dica para baratear esse custo, paralelo a isso, busque pesquisar o destino de sua  viagem, uma vez que os preços das passagens  variam de acordo com a demanda, portanto saiba quando é alta temporada na região que pretende visitar, nesses períodos tudo será mais caro.

Quem viaja entre os meses de dezembro a inicio de março no Brasil  estará  viajando em alta temporada em muitos estados brasileiros, se precaver é sempre a melhor opção, comprar passagem com quatro a seis meses de antecedência garantirá um valor mais atraente.

Instale aplicativos como “Melhores Destinos” e  “Passagens imperdíveis“, eles enviam alertas  diários de promoções de passagens.

Ser flexível com as datas  também é uma ótima opção, isso porque as promoções surgem com datas já estabelecidas, se você tem abertura com seu chefe poderá esperar por um boa oportunidade  para as sonhadas férias pagando um valor mais justo.

A maior das dicas: planeje, estude o roteiro e vá.

*Franciele Viana é relações públicas, especialista em Gestão de Políticas Públicas. Hoje vive em Cancún no México e escreve sobre dicas de como economizar para sua próxima viagem.

Clique aqui e leia outros artigos.

 

*Este espaço é plural e tem o objetivo de garantir a difusão de ideias e pensamentos. Os artigos publicados neste ambiente buscam fomentar a liberdade de expressão e livre manifestação do autor(a), no entanto, não necessariamente representam a opinião do Destaque1.

CAMAÇARI CARD
SUPERLIMP

Copyright © 2017-2020 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. Rua Francisco Drumond, nº 54 A, 1º Andar, Sala 102, Centro, Camaçari, Bahia.

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.