Após requalificação, Horto Florestal irá unir lazer e preservação ambiental; confira imagens do projeto

Uma das principais áreas ambientais de Camaçari, o Horto Florestal passará por obras de requalificação. O prefeito Elinaldo Araújo (DEM) irá assinar a ordem de serviço nesta quarta-feira (12) às 17h, no próprio local, que fica no Alto da Cruz.

Com investimento de R$ 7.538.065,75 (sete milhões, quinhentos e trinta e oito mil, sessenta e cinco reais e setenta e cinco centavos), serão construídos novos ambientes, como gazebos, espaços para família, quiosque, prédio administrativo, banheiros públicos, pavilhão ambiental, pavilhão infantil, pergolados, salas de controle e nova ala de viveiro, além de caminhos de passeios, que serão remodelados. Pensando na segurança, a área vai receber nova iluminação, instalação de uma guarita na entrada principal e novo gradil na área lateral.

A obra será realizada pela empresa Metro Engenharia e Consultoria, e terá o prazo de execução de oito meses. O contrato possui vigência de dez meses. O espaço, que tem cerca de 42 mil metros quadrados, receberá mudas de árvores com o objetivo de oferecer um microclima mais agradável. A gestão municipal tem como proposta ampliar as atividades que existiam, com a criação de ações que possibilitem à comunidade o aprendizado e o cuidado com a natureza, através da consciência ambiental.

Arte: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.