Após receber 6 milhões de turistas, Bahia encerra verão com expansão de 7,5% no setor

O verão termina na próxima quarta-feira (20) e a Bahia já pode comemorar alguns resultados da estação. De acordo com a Secretaria de Turismo do Estado (Setur), seis milhões de turistas visitaram a Bahia neste período, o que gerou uma expansão de aproximadamente 7,5% na área.

Segundo o secretário de Turismo, Fausto Franco, foram movimentados R$6 bilhões durante a estação, ele também ressalta as consequências dessa movimentação turística, como a geração de empregos. “Ocupação hoteleira em alta é sinônimo de movimentação econômica e geração de empregos”, explica.

Na alta temporada, os destinos mais procurados foram Porto Seguro, Itacaré, Morro de São Paulo, Salvador e Praia do Forte. Entre os principais emissores de turistas nacionais destacaram-se São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Distrito Federal. Já entre os estrangeiros, as nacionalidades mais presentes foram a argentina, espanhola, italiana, francesa, alemã e norte-americana.

De acordo com o Ministério do Turismo, esse fluxo turístico colocou a Bahia entre os cinco estados mais visitados durante as férias escolares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.