Turismo
Aeroporto de Salvador registra aumento de 7,8% de passageiros no segundo trimestre
Entre abril e junho, 1,6 milhões de pessoas trafegaram pelo terminal aeroportuário.
Publicado
em
Por
RedaçãoMais de 1,6 milhões de passageiros circularam pelo aeroporto de Salvador no segundo trimestre de 2023, o que representa um aumento de 7,8% em relação ao mesmo período em 2022. A Vinci Airports, rede que administra o Salvador Bahia Airport, registrou um aumento de 5,5% nos oito aeroportos no Brasil. No acumulado dos seis primeiros meses do ano, o aeroporto da capital teve um percentual de crescimento de 4,3%, com 3,4 milhões de passageiros.
No comparativo com 2019, ano que antecedeu a pandemia de coronavírus, o tráfego de passageiros no aeroporto de Salvador aumentou em 8% no segundo trimestre de 2023, considerando a retomada da economia, de acordo com dados do relatório global de tráfego da Vinci Airports. O aeroporto internacional da capital baiana teve 12.535 pousos e decolagens entre 1º de abril e 31 de junho de 2023.
Resultado global
Mais de 67 milhões de passageiros embarcaram nos aeroportos da rede Vinci Airports, representando crescimento de 24,1% em relação ao ano passado. Quando comparado com o mesmo período de 2019, o volume apresentou uma queda de 6,7%. Apesar desse desafio, a demanda se manteve sólida, resultando em um aumento da capacidade de assentos para atender às necessidades dos viajantes. Em maio, o tráfego, exceto na Ásia, retornou aos níveis pré-crise, refletindo uma recuperação encorajadora. Destaca-se que alguns aeroportos na Europa e nas Américas estão experimentando um crescimento notável, com números de passageiros que em alguns casos superam significativamente os registros de 2019.
Leia Também
-
Repasses para universidades estaduais chegam a R$ 2,3 bilhões
-
O Boticário inaugura primeiro Espaço da Beleza da Bahia em Camaçari
-
Com 102 vagas, Uneb divulga edital de processo seletivo para professor substituto
-
Setembro Dourado: atenção aos sintomas e diagnóstico precoce são aliados no combate ao câncer infantojuvenil
-
Governo do Estado suspende queima controlada em 178 municípios baianos
-
Presidente licenciado da UGT-BA vê com otimismo possível fusão entre centrais sindicais