A partir desta segunda-feira (2), o preço do gás de cozinha ficará mais barato na Bahia. A Acelen, empresa controladora da refinaria de Mataripe (ex-RLAM), anunciou redução de 10,7% no valor do botijão. A companhia afirma que a medida integra a sua política de rever os preços praticados no dia 1º de cada mês, podendo haver aumento ou diminuição.
Segundo o Sindicato de Revendedores de Gás da Bahia (Sindrevgás), o gás ficará entre R$ 4 e R$ 5 mais barato. De acordo com levantamento semanal da Agência Nacional de Petróleo (ANP), entre os dias 24 e 30 de abril, o botijão na Bahia era vendido, em média, por R$ 107,84. O valor mais caro do produto no estado foi de R$ 150 e o mais barato foi encontrado por R$ 92.
Por outro lado, a Acelen confirmou o oitavo reajuste no preço dos combustíveis este ano. O aumento é de 11,3% no diesel S10, 11,4% no diesel S5000 e 6,7% no litro da gasolina. A empresa justifica que o reajuste é amparado em critérios técnicos, em consonância com as práticas internacionais de mercado.





