Educação: nomes de sorteados para creches e colégio da PM já estão disponíveis

Os candidatos que participaram do processo seletivo de colégios e creches da Polícia Militar da Bahia já podem conferir os resultados no portal da Instituição. Foram abertas cerca de 2,4 mil vagas para o Estado.

A lista com os nomes sorteados foi divulgada nesta sexta-feira (11) e os estudantes contemplados devem realizar as matrículas de 14 à 16, e 21 de janeiro, das 8h às 17h.

De acordo com a PM, foram inscritos 50.422 candidatos pra uma das 2.381 vagas que estavam disponíveis para os 15 colégios da capital baiana e interior. Sendo que para o Ensino Médio foram destinadas 361 e para o Ensino Fundamental 2.020 vagas. Já para a creche Nossa Senhora das Graças, foram ofertadas 33 vagas e teve 7.568 concorrentes.

Ainda segundo o órgão, 70% das vagas na capital são destinadas para filhos de policiais militares e funcionários civis da instituição, e 30% para o público externo. No interior do estado,  50% das vagas para filhos de policiais militares e funcionários civis, e os outros 50% o público externo.

Os responsáveis pelos candidatos que não foram convocados na primeira lista devem ficar atentos às outras chamadas, que devem ser divulgadas nos próximos dias.

O sorteio das vagas foi realizado no Instituto Anísio Teixeira (IAT), no bairro de São Marcos, em Salvador, e contou com a participação de responsáveis dos candidatos inscritos, representantes do Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa, Ministério Público Estadual, Procuradoria Geral do Estado, Defensoria Pública e associações de classe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.