Dias d’Ávila realiza Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente nesta quinta

 

Um evento aberto ao público que terá como tema “Proteção integral, diversidades e enfrentamento da violência”, assim será a Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizada nesta quinta-feira (8), às 9h, na Câmara Municipal.

Trata-se de um importante momento de reflexão, diálogo e construção de propostas que podem garantir direitos. A conferência é promovida pela Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento e Proteção Social (Sedes) e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

A programação inclui palestras com Drª Thaize de Carvalho, mestre, professora de direito penal da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Universidade do Estado da Bahia (UNEB) e Universidade Católica do Salvador (UCSAL), e com o Drº Marcelo Miranda, promotor de Justiça de Dias d’Ávila, que discutirão eixos temáticos.

Eixo I: Garantia dos direitos e políticas públicas integradas e de inclusão social;

Eixo II: Prevenção e enfrentamento da violência contra crianças e adolescentes;

Eixo III: Orçamento e financiamento das políticas para crianças e adolescentes;

Eixo IV: Participação, comunicação social e protagonismo de crianças e adolescentes;

Eixo V: Espaços de gestão e controle social das políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.