Concurso irá selecionar projetos para construção de parque no Morro da Manteiga

Considerado um ponto alto e amplo para apreciar a cidade, o Morro da Manteiga em Camaçari será transformado em um parque. Possuindo uma área de 720 mil metros quadrados, o ambiente será um local de lazer e entretenimento para os munícipes.

Nesta semana, uma Ordem de Serviço foi assinada para que o Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB) realize um concurso que irá selecionar o melhor projeto para ser implantado no local.

Durante o encontro realizado no Centro Administrativo, o secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), Genival Seixas, aponta que o novo equipamento público será uma opção de lazer para a população.

“A criação de um parque no Morro da Manteiga vai interferir positivamente na vida da população, oferecendo mais um ambiente de socialização entre as pessoas. Vamos avançar como já avançamos com projetos do Horto Florestal, Parque das Dunas e a Aldeia Hippie”, destacou o gestor.

O prefeito Elinaldo Araújo (DEM), afirma que “vamos buscar atender a expectativa da população com um grande projeto para o Morro da Manteiga, que contemple toda cidade e que transforme nosso município”.

Diretora do IAB, Solange Araújo, explica que o contrato acontecerá no prazo de 6 meses, sendo 60 dias para o lançamento do concurso e mais 4 meses para elaboração das propostas. “Para nós, é uma satisfação conduzir este concurso. Temos o maior prazer e condições de desenvolver com total lisura, por isso assumimos o compromisso de zelar e cumprir as etapas estabelecidas”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.