Colégio da Polícia Militar abre 2,4 mil vagas para a Bahia na próxima semana

As inscrições para o processo seletivo de ingresso nos colégios e na creche da Polícia Militar da Bahia serão abertas na próxima quarta-feira (2), às 7h. Ao todo, serão ofertadas 2.414 vagas.

O cadastro deve ser realizado através do site da instituição e encerram às 18h, no dia 6 de janeiro. O edital foi divulgado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (28).

Do total das vagas, 2.381 serão destinadas paras as 15 unidades da Bahia, sendo que 361 são para o Ensino Médio e 2.020 o Ensino Fundamental, além de 33 vagas para a creche Nossa Senhora das Graças.

De acordo com a Polícia Militar, 70% das vagas na capital serão destinadas para filhos de policiais militares e funcionários civis da Instituição, e 30% para o público externo. No interior do estado 50% são para os filhos dos militares e os outros 50% para o público externo.

No dia 11 de janeiro será realizado o sorteio eletrônico das vagas às 9h no Instituto Anísio Teixeira (IAT) em Salvador.

O sorteio será acompanhado por pais ou responsáveis dos candidatos inscritos, representantes do Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa, Ministério Público Estadual, Procuradoria Geral do Estado, Defensoria Pública e associações de classe.

3 comentários em “Colégio da Polícia Militar abre 2,4 mil vagas para a Bahia na próxima semana

  • quarta-feira, 2 de janeiro de 2019 em 08:20
    Permalink

    Muito bom essa oportunidade pois pra mim só filhos de militares poderiam estudar na escola militar .É o sonho da minha filha estudar nessa escola Deus abençoe que ela consiga essa vaga.

    Resposta
  • quarta-feira, 2 de janeiro de 2019 em 08:23
    Permalink

    Eu Tainara Santiago de Jesus espero ansiosa em conseguir essa vaga éo meu sonho.

    Resposta
  • terça-feira, 8 de janeiro de 2019 em 15:44
    Permalink

    A capital deveria seguir o exemplo do interior e destinar 50% pro externo tbm.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.