Uma boa notícia para a torcida do Vitória. O clube usou o dinheiro da venda do jogador Samuel e quitou a dívida com o argentino Walter Bou nesta quarta-feira (2).
Logo após receber cerca de R$ 2,5 milhões do Oita Trinita, clube japonês que comprou 51% dos direitos do ex-rubro-negro, a diretoria do Leão da Barra quitou a dívida com o atacante Walter Bou, que girava em torno de R$ 1 milhão. Com o pagamento da dívida, o Vitória deve ser liberado pela Fifa para contratar novos jogadores.
Com a anulação da punição imposta pela Fifa, tudo indica que a tendência é que a diretoria do Leão volte a se movimentar em busca de reforços para disputar a Série C do Brasileirão.
Entenda o caso:
Desde o início do mês, o Vitória foi proibido pela Fifa de registrar jogadores por causa de uma dívida com o atacante Walter Bou, que defendeu o Rubro-Negro baiano em 2018. O argentino desembarcou na Toca do Leão por empréstimo, vindo do Boca Juniors, da Argentina, durante a gestão de Ricardo David. Bou disputou apenas oito partidas e não marcou nenhum gol.