Segurança
Sites do governo permanecem indisponíveis há quatro dias após ataque hacker
A invasão afetou 21 portais institucionais.
Publicado
em
Por
RedaçãoEsta segunda-feira (24) completa quatro dias de indisponibilidade dos sites do Governo da Bahia, fora do ar após o ataque hacker da última quinta-feira (20). A invasão afetou 21 portais institucionais, mas de acordo com o governo, nenhum serviço foi afetado (lembre aqui).
A previsão do governo estadual era de que as páginas retornassem no mesmo dia. De acordo com a Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb), as investigações sobre o ataque já foram iniciadas. A Prodeb assegura que não houve alteração da estrutura interna dos sites das secretarias, órgãos e empresas estaduais, que permanecem preservados. Também não foi diagnosticado acesso, vazamento ou apagamento de dados públicos.
Entre os sites atingidos pelo ataque cibernético estão o das Secretarias de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), da Administração do Governo do Estado da Bahia (Saeb), de Relações Institucionais do Estado da Bahia (Serin) e a Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab). As páginas que continuam indisponíveis estão redirecionando os internautas para o portal oficial do Governo da Bahia.
Siga a gente no WhatsApp | Instagram | Facebook | YouTube | Telegram
Leia Também
-
Roubo de cargas tem redução de 41,7% nas rodovias baianas em 2024
-
Espetáculo de dança ‘Fabulosas Meninas’ discute igualdade de gênero no Espaço Xisto Bahia
-
Bahia recebe primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Poker em 2025
-
Lavagem do Bonfim: diversos pontos do cortejo serão monitorados por câmeras da SSP
-
Inscrições do processo seletivo da Adab inicia nesta quarta com 241 vagas
-
Governo disponibiliza última parcela do Bolsa Presença de 2024