Educação
Sétima edição do projeto Semu nas Escolas acontece em Arembepe nesta terça-feira
A palestra será ministrada na Escola Municipal Giltônia Pereira de Souza.
Publicado
em
Por
RedaçãoNesta terça-feira (13), a partir das 19h, a Escola Municipal Giltônia Pereira de Souza, localizada em Arembepe, sediará a sétima edição do projeto Semu nas Escolas – Todos Pelo Fim da Violência Contra a Mulher. A iniciativa tem como objetivo dialogar sobre políticas publicas para mulheres no âmbito escolar.
A palestra sobre a temática faz parte de uma parceria entre as secretarias da Mulher (Semu) e da Educação (Seduc), tendo como público-alvo os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Sendo assim, a secretária da Semu, Fafá de Senhorinho, afirma que, além do repasse da informação, a equipe técnica e palestrante busca diagnosticar a percepção dos estudantes sobre o assunto abordado.
“De maneira direta ou indireta, muitos passam por esse tipo de violência, até mesmo em suas casas. É importante que eles tenham clareza sobre onde buscar ajuda e conheçam os tipos de violência. Nós nos preocupamos para além do ensino, esse é um assunto de grande importância para a vida dos alunos e da sociedade como um todo”, ressaltou.
De acordo com a Prefeitura, em Camaçari, até o ano de 2020, cerca de 6 mil mulheres foram atendidas no Centro de Referência de Atendimento à Mulher Yolanda Pires, em razão de situações de violência doméstica e familiar.
Leia Também
-
Bahia Norte e Litoral Norte investem em inteligência como prevenção e atuação para segurança viária nas rodovias
-
Feira Saúde Mais Perto se instala no Colégio Estadual Nadir Araújo Copque, em Arembepe
-
Flávio defende proposta de programa de crédito para empreendedores
-
Emissão do CAF para produtores rurais de Camaçari é iniciada
-
Câmara aprova solicitação de baias exclusivas para motos em pedágios da Litoral Norte e Bahia Norte
-
Obras da Praça Abrantes devem ser entregues em 26 de setembro, diz Flávio