Fiquem conectados conosco

Educação

Secretários da Educação da RMS realizam nova reunião sobre retorno das aulas

Esse já é o quarto encontro realizado para debater o tema.

Avatar

Publicado

-

Foto: Reprodução

Para dar sequência à construção de um protocolo unificado destinado ao retorno gradativo das atividades escolares, nesta sexta-feira (25), os secretários e secretárias da Educação de oito cidades da Região Metropolitana de Salvador (RMS) participaram da quarta reunião presencial para dialogar sobre a temática. O encontro aconteceu na sala de reuniões da Secretaria do Governo (Segov), no Centro Administrativo de Camaçari.

Na ocasião, foram debatidas questões relacionadas à carga horária das aulas remotas; grupo de trabalho; formalização do coletivo de gestores da RMS; férias para os professores da rede pública de ensino; diálogo sobre pesquisas realizadas pelos municípios para ouvir a opinião dos familiares dos estudantes sobre o retorno ou não das aulas presenciais ainda no ano de 2020 e a validação das propostas junto aos conselhos municipais.

“O nosso principal objetivo é que em cada reunião possamos seguir aprofundando a discussão do ponto de vista didático, pedagógico e estratégico, tanto no fortalecimento da oferta de atividades remotas quanto no planejamento do retorno das aulas. Nesse momento, estamos avançando em uma reflexão sobre uma possível organização desse território como um arranjo territorial de secretários e municípios para que isso permaneça em uma realidade pós-pandemia”, avaliou a titular da Seduc de Camaçari, Neurilene Martins.

Uma próxima reunião está prevista para acontecer na sexta-feira (2), às 9h, na Biblioteca Pública Professora Dalila Batista, em Candeias.

UNIÃO 1
UNIÃO 2
UNIÃO 3
CAMAÇARI CARD

Copyright © 2017-2020 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. Rua Francisco Drumond, nº 54 A, 1º Andar, Sala 102, Centro, Camaçari, Bahia.

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.